RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministério da Saúde prevê 518 mil novos casos de câncer

Estudo do Ministério da Saúde indica que serão diagnosticados no ano que vem 518.510 novos casos de câncer em todo o País. A projeção consta da Estimativa 2012 - Incidência de Câncer no Brasil, feita pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) e divulgada nesta quinta-feira (24). Os tipos mais comuns da doença devem ser o câncer de pele não melanoma, próstata, mama e pulmão. Segundo a entidade, as estimativas são a principal ferramenta de planejamento da saúde pública na área oncológica, porque fornecem informações para a criação de políticas públicas de atendimento.

Com exceção do câncer de pele não melanoma, tumor que tem baixa letalidade, o de próstata deve seguir entre os homens como o tipo mais incidente da doença em 2012 no País. O estudo do INCA prevê 60.180 novos casos no ano que vem, uma média de 62 incidências a cada 100 mil homens. A idade é o maior fator de risco para a doença. "Aproximadamente 62% dos casos de câncer da próstata diagnosticados no mundo acometem homens com 65 anos ou mais", afirma o instituto. "Pode ser considerado um câncer de bom prognóstico se diagnosticado e tratado oportunamente." Os outros tipos da doença que deverão ser mais comuns em 2012 entre o sexo masculino são traqueia, brônquio e pulmão, com 17.210 casos novos; cólon e reto, com 14.180; e estômago, com 12.670.

Entre as mulheres, o câncer de mama deve ser o tipo mais comum, com 52.680 casos novos previstos. Sem contar o câncer de pele não melanoma, o da mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. A idade segue como o maior fator de risco. "Apesar de ser considerado um câncer de relativamente bom prognóstico se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer da mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados." Entre as mulheres, câncer de colo do útero, com 17.540 novos casos; cólon e reto, com 15.960; e glândula tireoide, com 10.590; devem ser os outros tipos de câncer mais comuns previstos para o ano que vem.

Informações: Agência Estado

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More