RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Apenas um município de Pernambuco é premiado pela gestão da Merenda Escolar

Esta semana o Ministério da Educação publicou a relação dos vencedores da oitava edição do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pelo Fome Zero. O objetivo é reconhecer e estimular os prefeitos a aplicarem corretamente o dinheiro da merenda. Vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Pnae transfere dinheiro para que os municípios garantam a alimentação escolar dos alunos matriculados na educação básica.

O município de São Bento do Una foi o único no Estado de Pernambuco a receber o prêmio. Os demais foram: Alto Horizonte (GO), Araruama (RJ), Areia (PB), Brasilândia do Tocantins (TO), Cabedelo (PB), Castanhal (PA), Coimbra (MG), Concórdia (SC), Guarantã do Norte (MT), Ipaumirim (CE), Itaguaí (RJ), Maracaju (MS), Mercedes (PR), Orizânia (MG), Paragominas (PA), Pintadas (BA), Rio Branco (AC), Rio do Sul (SC), São Francisco (PB), São Lourenço do Sul (RS) e Zabelê (PB).

De acordo com o presidente do FNDE, José Carlos Freitas, o “prêmio demonstra o ponto alto da eficiência do programa e registra ações e boas práticas que deram resultado na alimentação dos alunos”. Parabéns para São Bento do Una! E, como se percebe, em matéria de merenda escolar, Escada não anda muito bem.

Informações: GIRO PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More