RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 27 de novembro de 2011

Fluminense e Vasco se enfrentam para manter vivo o sonho do título

Fluminense e Vasco lutarão pelo mesmo objetivo neste domingo, quando se encontram às 17 horas (de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A meta de ambos é obter uma vitória e manter vivo o sonho do título, que só virá se o Corinthians, que lidera com 67 pontos, tropeçar diante do Figueirense, em duelo programado para o mesmo horário, em Santa Catarina, ou diante do Palmeiras, na rodada final.
O Tricolor aparece na terceira posição, com 62 pontos, e ganhou fôlego após golear o Figueirense por 4 a 0. Já o Vasco, vice-líder, com 65 pontos, vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Avaí e espera conseguir mais três pontos na competição para seguir na cola do primeiro colocado.
Em um confronto onde o perdedor praticamente se despede do sonho do título, os dois lados procuram deixar claro que ainda acreditam na conquista da taça. O técnico Cristóvão Borges destacou a campanha dos cruzmaltinos no campeonato e mostrou que acredita em mais uma vitória em clássicos.
"O Vasco vai seguir firme acreditando que é possível conquistar o título, pois sabemos que lutamos muito para chegarmos com chances nesta reta final e não podemos nos abater, porque estamos na segunda posição. Temos que ganhar esse clássico, pois tenho convicção de que ainda podemos ser campeões", disse o técnico do Vasco.
Abaixo na tabela de classificação, o Fluminense prefere apelar para um futuro recente para acreditar que o título é possível. Em 2009, o Tricolor teve seu rebaixamento decretado pelos mesmos matemáticos que hoje dão ao time o máximo de 5% de chances de erguer a taça. Mas, naquela ocasião, uma reação histórica deu origem ao rótulo "time de guerreiros", e garantiu a permanência do clube das Laranjeiras na elite do futebol nacional.
"Em 2009, falaram que a gente tinha 98% de chances de cair e muitos nos colocaram na Segunda Divisão. Mas o nosso grupo não se entregou um único minuto, lutamos quando tudo parecia perdido e conseguimos a permanência na Primeira Divisão. No ano seguinte, ganhamos o título para coroar todo o esforço. Vamos continuar lutando no Campeonato Brasileiro enquanto tiver a chance de ganharmos a taça. O torcedor sabe que não vamos desistir", afirmou o volante Diguinho.
Além de garantirem que estão totalmente focados na conquista do título, os dois times concordam que é importante se concentrar no clássico e esquecer o que acontece no jogo do Corinthians.
"Temos condições de ganhar o bicampeonato e vamos em busca dele, pois todos sabem que este grupo do Fluminense luta até o fim pelas suas metas. Mas realmente temos que pensar apenas na nossa partida contra o Vasco, pois como a rodada acontecerá no mesmo horário, não podemos perder a concentração pensando nas partidas dos nossos concorrentes", disse Fred, que teve seu discurso reforçado pelo rival Dedé.
"Claro que se não fosse no mesmo horário até valia a nossa torcida, mas com as partidas sendo no mesmo momento, temos que nos concentrar no nosso duelo, pois depois teremos como ver se os resultados ajudaram. De nada vai adiantar o Corinthians tropeçar se a gente não fizer a nossa parte no Engenhão", completou o defensor.
Para este compromisso Abel Braga, técnico do Fluminense, não tem problemas para escalar a sua equipe e vai repetir a formação que derrotou o Figueirense. Já Cristóvão Borges sofre um pouco mais para armar sua equipe, uma vez que o desgaste físico dos vascaínos e as lesões que passaram a perseguir a equipe preocupam na hora de armar a equipe que irá a campo.
O atacante Éder Luis, que fraturou o quinto metatarso e passará por cirurgia, retornando apenas em 2012, é desfalque certo e cede a sua vaga a Bernardo. Enquanto isso, o meia Felipe, que sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda no empate por 1 a 1, com a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, e o atacante Élton, que vinha sofrendo com dores no tornozelo direito, se recuperaram e deverão atuar.
FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X VASCO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 27 de outubro de 2011 (Domingo) 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) 
Assistentes: Rodrigo Joia (Fifa-RJ) e Dibert Moises (Fifa-RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sóbis e Fred

Técnico: Abel Braga

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Bernardo e Élton

Técnico: Cristóvão Borges


Informações: Gazeta esportiva.net

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More