RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 26 de novembro de 2011

Em PE, ação irá diagnosticar e tratar o câncer de pele gratuitamente

(Foto: Bom Dia Brasil)
Iniciativa faz parte de uma campanha nacional contra a doença. Pacientes serão diagnosticados e encaminhados para tratamento. 
Neste sábado (26), profissionais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diagnosticarão o câncer de pele em 12 pontos espalhados em Pernambuco. A iniciativa faz parte da 13ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, realizada pela SBD. Cerca de 60 médicos dermatologistas participam da ação no Estado, que irá identificar e, na próxima sexta-feira (2), realizar cirurgias para tratar a doença no Hospital Santo Amaro, da instituição filantrópica Santa Casa de Misericórdia, no Recife.
A iniciativa acontece, simultaneamente, em 23 estados e no Distrito Federal. “O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres no Brasil. Não existe nenhuma iniciativa pública para o combate a esse problema. Esta é a única ação realizada neste País contra a doença”, afirma Emerson de Andrade Lima, coordenador da campanha em Pernambuco.
Os atendimentos serão prestados das 9h às 15h, em hospitais públicos, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Os locais onde os exames e orientações serão realizados estão disponíveis para consulta no site da SBD e através do telefone 0800-7013187.

Equipes médicas irão examinar os pacientes e, no caso de suspeita de câncer de pele, encaminhá-los para o tratamento gratuito. Além do atendimento, atividades de sensibilização irão orientar o público sobre proteção da pele e sintomas da doença. 

“É uma ação que acontece há 13 anos. Nossa intenção é diagnosticar precocemente lesões cancerígenas e pré-cancerígenas, dando um cunho resolutivo à campanha. Não é só diagnosticar, mas também tratar”, explica o coordenador.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More