RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Paraíba ocupa 2º lugar em ranking de violência, aponta pesquisa

Dados são do Anuário Brasileiro de Segurança de Pública. Em homicídios dolosos, Alagoas tem taxa mais elevada que a Paraíba. 


Em 2010, foram registrados 1.438 homicídios dolosos, com intenção de matar, na Paraíba. Foi o que mostrou o levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com a taxa de 38,2, a Paraíba ocupa o segundo lugar no ranking nacional. O estado de Alagoas está no primeiro lugar com taxa de 68,2. Pernambuco ficou em 3º lugar com 36,4.

Os dados fazem parte da 5ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que foram apresentados nesta quarta-feira (23) em Brasília durante a 2ª Conferência do Desenvolvimento (Code), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O documento aponta queda de 2,1% no número de homicídios no país de 2010 para 2009.

Em 2009, o fórum contabilizou 1.176 homicídios dolosos na Paraíba. Comparando os dados de 2009 e 2010, o estado teve uma variação de 22,4% nesse tipo de crime. Os crimes de latrocínio, assalto seguido de morte, e lesão corporal tiveram uma redução no período pesquisado.

No ano passado foram registrados 17 latrocínios, já em 2009, foram 27, uma queda de 37%.
Em relação aos crimes corporais seguidos de mortes a Paraíba terminou o ano passado com cinco crimes. Em 2009, o Fórum Brasileiro registrou seis mortes desse tipo
.
O levantamento foi realizado a partir do cruzamento e da consolidação das informações financeiras da Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Fazenda, e de dados de violência reunidos na base da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça, do Sistema Único de Saúde e de secretarias estaduais de Segurança Pública.

Informações: G1 PB

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More