RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAIS SAÚDE

Cigarros Eletrônicos: Benefícios do Cigarro Eletrônico, Ajuda Parar de Fumar?

Parar de fumar é apresentado como um dos principais desafios para aqueles que têm esse hábito como parte de sua vida. No entanto, para todos os fumantes que realmente têm pleiteado deixar para trás esse costume, estão disponíveis no mercado os chamados e – cigarros ou cigarros eletrônicos, uma alternativa saudável ao tabaco convencional, você quer conhecer os seus benefícios?

A prática de fumar proporciona uma sensação agradável ao consumidor habitual deste tipo de produtos, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o estado de estresse e de ansiedade, derivados seja de suas responsabilidades no âmbito pessoal ou profissional. O ritmo frenético com o qual realizamos as nossas atividades e tarefas do nosso dia a dia é outra grande responsabilidade no momento de estimular ou alterar o nosso sistema nervoso.

Pela mesma razão, muitos encontram hoje em dia, nos cigarros o remédio para trazer paz e serenidade para o seu corpo e sua mente. No entanto, a desvantagem desta prática é que com apenas um cigarro, você está fornecendo ao seu próprio organismo e para aqueles que estão ao seu redor, uma quantidade significativa de substâncias tóxicas no médio e longo prazo, que terminará por prejudicar o seu próprio bem-estar.

A Organização Mundial de Saúde, em um de seus últimos relatórios deste presente ano de 2013, estipulou que um total de quase seis milhões de pessoas morre a cada ano por causa do tabaco, dentre as quais cinco milhões são usuários regulares deste tipo produto, embora existam cerca de 600.000 pessoas que não são fumantes habituais, mas estão expostas em suas vidas diárias a fumaça do tabaco de terceiros.

Da mesma forma, esses dados são adicionados a prática total de milhões de fumantes que se encontram em todo o mundo, mais especificamente 80% da população de fumadores a nível mundial, vive em países de renda baixa e média, e apesar de que o consumo desses produtos está diminuindo em países com maior poder econômico, é verdade que a nível global o seu consumo ainda mostra uma tendência ascendente.

No entanto, o mercado oferece uma alternativa mais saudável aos cigarros convencionais encontrada nos chamados e-cigarros ou cigarros eletrônicos. Um recente estudo da Universidade de East London mostrou que 9 em cada 10 fumantes que usaram um cigarro com estas características deixaram totalmente o consumo de tabaco. De acordo com a pesquisa, 86% dos entrevistados confirmaram que durante várias semanas ou meses não caíram de volta ao consumo do cigarro convencional.

Como funciona o cigarro eletrônico?

O funcionamento dos cigarros eletrônicos, apresentados como uma autêntica revolução e substituto perfeito do tabaco convencional são responsáveis ​​por aquecer um líquido que pode ou não conter a nicotina para produzir um vapor que finalmente será inalado pelo usuário. Este perfume vai te ajudar a esquecer a fumaça do tabaco, cheia de substâncias tóxicas desnecessárias para o nosso organismo. Os também chamados e-cigarros te proporcionarão a mesma satisfação de fumar, mas sem os efeitos anti-sociais nem tão contaminantes de um cigarro convencional.

A principal função dos cigarros eletrônicos, em suma, é te ajudar a parar de fumar mediante um substituto mais saudável que te fornecerá a mesma sensação de prazer, mas com o acréscimo de que não contém as substâncias contaminantes do tabaco habitual.

Já experimentou o cigarro eletrônico? O que te parece o seu sabor?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More