RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA 2013 EM XUCURU

Teve encerramento neste domingo (27) a 65ª Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro do distrito Xucuru de Belo Jardim, com várias atividades religiosas e seculares, desde o dia 19 do corrente mês, ocorreram missas, vigília, ofício e muito mais, sempre com a participação dos fiéis, da população em geral e visitantes. A comissão externa ficou por conta de Alex Martins, Erivaldo Lima, Jota Isaias e vereador Claudemir, com o apoio total da prefeitura de Belo Jardim, prefeito João Mendonça e Secretário de Cultura, Turismo e Eventos.

Nos últimos três dias da festa, ocorreram vários shows em praça pública, com a cultura popular da Ciranda Raiz da Mata Norte, Forrozão Sela de Aço na sexta-feira, Capim com Mel e Medalha de Ouro no sábado e Jesus Pão da Vida e Kairós encerraram o evento com músicas religiosas no domingo. Assim foi a tradicional Festa de São Manoel da Paciência, padroeiro de Xucuru, sucesso de público e organização, garantindo a fama do evento, que a cada ano tem crescido com a força e a determinação dos organizadores que se unem ao conselho paroquial da comunidade e ao pároco local para marcar cada vez mais a história da principal festa de Xucuru, 3º distrito de Belo Jardim.

Com o apoio dos comerciantes, criadores, políticos e moradores de Xucuru, de Belo Jardim, Sanharó, Jenipapo, Sítios Palha e Bulandeira, além do reforço do policiamento para garantir a segurança da festa a través do 15º Batalhão de Polícia de Pernambuco, com sede em Belo Jardim. A festa foi mais uma que ficou na história pela belíssima organização e pela presença do público que ajudou no desenvolvimento do comércio local.

Neste domingo (27) teve alvorada festiva com a banda Filarmônica São Sebastião de Belo Jardim, visitas missionárias, batizados, procissão e missa de encerramento, com a celebração do Padre Nilson, que esteve na coordenação geral da festa, em parceria com o conselho paroquial e todos os movimentos religiosos católicos da localidade.

Fotos deste domingo:































Informa a Redação.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More