RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CIDADES DO AGRESTE SOFREM COM INFESTAÇÃO DE GRILOS

Os moradores da cidade de Cachoeirinha, Sanharó e Canhotinho, todas no Agreste de Pernambuco, tem sofrido com uma intensa praga de grilos. Os insetos estão invadindo casas e dividindo o espaço com as pessoas nas praças e parques públicos dos municípios. De acordo com moradores, os bichos entram nas casas que possuem pequenas brechas no telhado. 

Estudiosos informam que nessa época do ano ocorre a reprodução do grilo. Fatores como aumento de temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, redução da presença de predadores naturais e alterações na oferta de comida podem influenciar o aparecimento desse animal com mais frequência.

O comerciante de Cachoeirinha, Edmilson Jacobina, informou que a situação ficou crítica durante o último final de semana. "De sexta (25) até segunda-feira (28), foi grilo demais. Pessoas tirando dois e até três baldes de grilo de dentro das casas", afirmou. 

Contra a infestação, os moradores de Cachoeirinha estão utilizando veneno para insetos com a intenção de tirar os bichos de casa. Ainda de acordo com Edmilson, os animais são atraídos pela luz artificial de lâmpadas, e por isso o indicado é apagar as luzes de dentro de casa para evitar que eles sejam atraídos pela luminosidade.

Já em Canhotinho e Sanharó, os moradores também alertaram sobre uma grande invasão de grilos. As duas cidades informaram que casas e comércios estão sofrendo com os visitantes indesejados. Além de impedir que a população ande nas ruas. A moradora de Canhotinho, Cybele dos Santos informou que alguns bichos chegam até a comer as roupas das pessoas que caminham na rua. 

Informa o JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More