RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NÚMERO DE MULHERES INSCRITAS NO ENEM ULTRAPASSA 50%

O número de mulheres inscritas no Vestibular 2014 da Universidade de Pernambuco (UPE), divulgado nesta terça-feira (22), chega a 60% do total. Esse quantitativo surpreendeu as expectativas da organização tanto no método tradicional, quanto no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3. 


E esse número não é alto apenas na UPE. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o número de mulheres também ultrapassou os 50% dos inscritos. 

Os dados do Enem contempla a elevação feminina para tentar ingressar em uma das instituições de ensino superior que tem como o Enem a primeira fase ou fase única. Confira a tabela de inscritos no Enem abaixo:
Segundo a presidente da comissão do vestibular da UPE Izabel Avelar, o aumento do público feminino em todas as formas de ingresso em uma instituição de ensino superior é elevado a cada ano e isso reflete o papel forte da mulher. “Isso representa o que a mulher pode ser na nossa sociedade, crescendo ainda mais no ramo profissional. A procura do sexo feminino é cada vez mais forte para se capacitar, ou seja, melhorar de vida no mercado de trabalho”, afirma.

Primeira Fase - É importante ressaltar que não só as mulheres, quanto os homens, devem fazer o Enem como primeira fase do Vestibular 2014 da UPE. Caso não estejam inscritos, estão automaticamente eliminados da prova. O cartão de inscrição da universidade estará disponível através do site a partir do dia 28 deste mês.

Informa o LeiaJá

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More