RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de setembro de 2014

CANDIDATOS AO GOVERNO DE PE PARTICIPAM DE DEBATE NA TELEVISÃO

Com informações do G1 PE -

Candidatos ao governo de Pernambuco participaram, na noite desta sexta-feira (26), do segundo debate televisivo para as eleições 2014 no estado, promovido pela TV Clube, localizada no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Foram convidados os candidatos cujos partidos possuem representação no Congresso Nacional. Desse modo, participaram Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL). 

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os postulantes fizeram perguntas entre si sobre temas sorteados, como saúde, educação, segurança e transporte público. No segundo bloco, os candidatos responderam a questionamentos gravados por populares nas ruas. A terceira parte do programa foi dedicada a perguntas feitas entre os próprios candidatos, duas para cada um, com tema livre. Já o último bloco foi reservado para as considerações finais, seguindo ordem definida em sorteio.

Paulo Câmara (PSB) disse que pretende honrar o legado deixado pelo ex-governador Eduardo Campos e afirmou que espera melhorar os programas sociais desenvolvidos no estado. Ele afirmou querer ser governador para trabalhar pelos que mais precisam e se colocou como alguém "que sabe escutar". "[Me apresento como] O candidato que vai fazer com que as escolas em tempo integral estejam presentes para todos os alunos da rede estadual e vai continuar trabalhando muito para que haja bons hospitais, que haja bons equipamentos de saúde que cheguem a todos. Para que o Pacto pela Vida possa se transformar em um grande pacto pela paz", colocou.

Armando Monteiro (PTB) ressaltou sua trajetória pessoal como presidente de sindicato até a presidência do Senai e disse que pretende implantar um novo modelo de educação em Pernambuco. "Dirigi instituições como o Senai, que são referência no mundo como modelo pedagógico de escola de qualidade, escola que haveremos de fazer de Pernambuco em um novo padrão de educação. (...) Os pernambucanos, de forma serena e equilibrada, vão fazer uma escolha que será decisiva para preservar as conquistas do presente, mas sobretudo para que Pernambuco avance para o futuro firmemente", concluiu.

Zé Gomes (PSOL) destacou que Pernambuco sempre teve um histórico de lutas revolucionárias e citou nomes conhecidos desse processo, como Frei Caneca, Zumbi e Gregório Bezerra. Ele posicionou sua candidatura como aquela que fará inversões de prioridade no estado. "Esse chamado é pela construção de um governo popular, de um governo que atenda às necessidades de quem está nos escutando nesse momento e anda todo dia de transporte público. Que todo dia precisa de atendimento na saúde pública e que precisa ser atendido e estudar nas escolas estaduais e sabe que a vida não está boa", asseverou.

Foto: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More