RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI FEMININO VENCE A 3ª SEGUIDA NO MUNDIAL E SE CLASSIFICA

Com informações do Globoesporte.com -

Depois de três vitórias tranquilas por 3 sets a 0, a classificação brasileira para a segunda fase do Mundial feminino de vôlei, na Itália, já está garantida. A vaga, porém, ainda não é o suficiente para o time verde e amarelo respirar aliviado. Logos após o triunfo sobre o Canadá, o técnico José Roberto Guimarães e as jogadoras deixaram a quadra do Palatrieste, nesta quinta-feira, em Trieste, focadas em vencer Turquia e Sérvia de olho no topo do grupo B.

A vaga na próxima fase foi garantida nesta quinta, mas a missão brasileira na primeira fase do Mundial ainda não acabou. O Brasil luta agora para ficar entre as duas primeiras colocações do grupo B, uma vez que cada seleção carrega os resultados conquistados até então para a próxima etapa do torneio. A posição na chave também define a cidade e a programação de jogos de cada time. 

- Agora vem a parte mais difícil, que é a Turquia, adversário da nossa última derrota, e a Sérvia, que vem de duas vitórias contra duas adversárias importantes (Turquia e Bulgária). Então, precisamos ter muito carinho agora nos treinamentos, principalmente em alguns fundamentos como saque, bloqueio, defesa e contra-ataque – explicou o treinador.

O adversário mais difícil até agora foi a Bulgária. Depois, o Brasil atropelou Camarões e Canadá. Os três jogos foram vencidos por 3 sets a 0. Os dois próximos rivais, porém, prometem dar mais trabalho às brasileiras.

- Agora a gente só tem pedreira pela frente. Temos Turquia e Sérvia nessa etapa e, na próxima, tem Rússia e Estados Unidos. Vai só piorando. Mas acredito muito na nossa equipe. A gente vem evoluindo, vem crescendo, e eu espero que esse momento seja nosso, porque a gente merece, estamos treinando muito, nos esforçando muito - ressaltou a bicampeã olímpica Jaqueline, destaque da partida contra o Canadá, com 16 pontos marcados.

Com três vitórias por 3 sets a 0 em três partidas, o Brasil já garantiu a classificação matemática para a segunda fase da competição, e os confrontos restantes servirão apenas para acumular mais pontos e definir a classificação para a próxima etapa. Depois de um dia de folga, a seleção volta a jogar neste sábado, contra a Turquia. A partida será às 15h (de Brasília), no Palatrieste.

Foto: FIVB

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More