RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

JC E FOLHA DE PE DIVULGAM COM DESTAQUE ÚLTIMA PESQUISA DO IBOPE PARA GOVERNADOR

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O Jornal do Commercio e a Folha de Pernambuco desta quarta-feira (24) deram com destaque na primeira página o resultado da pesquisa do Ibope divulgada, ontem, apontando empate técnico em Pernambuco entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com o levantamento, o candidato do PSB tem 39% das intenções de voto, ante 35% do petebista. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, configura-se o empate técnico.

A manchete da Folha foi a seguinte: “Ibope: Armando cresce e empata com Paulo”. Já a do JC foi esta: “Armando e Paulo em empate técnico”.

Só o Diário de Pernambuco não deu chamada de primeira página porque havia divulgado, na véspera, pesquisa do Ipespe com resultados discrepantes: Paulo com 42% e Armando com 32%.

Na segunda página do caderno Poder, o título da matéria do DP foi a seguinte: “Em Pernambuco, Câmara tem 39% e Monteiro 35%.

Na pesquisa do Ibope, votos brancos e nulos somam 10% e não souberam ou não quiseram responder a pesquisa, 15%.

Na pesquisa anterior do mesmo Ibope, divulgada em 16 de setembro, Paulo tinha 38% e Armando, 32%. O socialista cresceu 1% e o petebista, 3%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro com 2.002 questionários em 82 municípios.

O Ibope pesquisou também o índice de rejeição dos candidatos. Armando é rejeitado por 19% dos eleitores e, Paulo Câmara, por 14%.

Será necessário, portanto, uma terceira pesquisa, talvez do Datafolha, para que se tire a “prova dos nove”.

Ainda pela pesquisa do Ibope, o candidato do PT ao Senado, João Paulo (PT), continua liderando a corrida eleitoral com 34% das intenções de voto, ante 28% do candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho.

Na pesquisa anterior, de 16 de setembro, João Paulo tinha 32% e Fernando Bezerra Coelho 27%. Significa que João Paulo cresceu dois pontos percentuais e Bezerra Coelho perdeu um.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro com 2.002 questionários, em 82 municípios, e sua margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More