RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MÉTODOS DISTINTOS, RESULTADOS IGUAIS

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

A julgar pela última pesquisa do Ibope, a disputa pelo governo estadual está tecnicamente empatada entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, com ligeira vantagem para o primeiro (39% x 35%). O resultado é diferente do da pesquisa do Ipespe, divulgada na véspera, segundo a qual o candidato do PSB teria 42% das intenções de votos, ante 32% do candidato do PTB. Não vale argumentar que são institutos diferentes, com metodologias diferentes, o que pode ensejar discrepância nos números. 

As metodologias podem até não ser iguais, mas o resultado tem que ser. Pois, do contrário, uma das duas pesquisas estará errada, ou ambas. O que o senso comum não compreende é que uma pesquisa dê 10 pontos percentuais de vantagem para um candidato (Ipespe) e outra feita no mesmo período dê apenas quatro, o que está fora do alcance da margem de erro. Há que se aguardar novas pesquisas para saber qual das duas está refletindo a realidade.

Acordo entre pai e filha

Luciana Genro (PSOL), que fez campanha ontem no Recife, tem um acordo com o pai, Tarso Genro (PT), ex-ministro de Lula e atual governador do RS, pelo qual um não interfere na vida do outro. Esse pacto é levado tão a sério que nos protestos populares do ano passado a ex-deputada saiu às ruas de Porto Alegre para engrossar o coro dos manifestantes e acabou sendo alvo de bombas de gás lacrimogênio atiradas pela Brigada Militar (a PM do Rio Grande do Sul).

Jantar – Tadeu Alencar (ex-Casa Civil) reuniu ontem num jantar de adesão, em Boa Viagem (ele disputa vaga na Câmara Federal pelo PSB), uma parte da tropa que o apoia. Ele tem o aval de cinco prefeitos (Carpina, São Vicente Férrer, Exu, Bodocó e Paudalho) e de vários ex. E faz dobradinha no litoral norte com Yves Ribeiro (PSB), que governou Paulista, Igarassu e Itapissuma.

Popstar – João Henrique, filho mais velho de Eduardo Campos, fez tanto sucesso no Agreste Meridional durante as caminhadas de Paulo Câmara que o PSB não quer mais largá-lo.

É pena! – Sem o apoio de Luciano Duque (PT), prefeito de Serra Talhada, o deputado e ex-presidente da Contag, Manoel Santos (PT), que é de lá, terá dificuldades para reeleger-se.

Assessor – O jornalista Marco Aurélio Alcântara, que foi encontrado morto, ontem, no Recife, trabalhou na Câmara Federal durante muitos anos como assessor de Inocêncio Oliveira (PR).

Sabedoria – Conselho do ex-vereador Liberato Costa Júnior (foto) à deputada Raquel Lyra (PSB): “Se ficar com 80 mil votos, abrindo mão do ‘excedente’ para ajudar companheiros de partido que estão em dificuldades, será forte candidata à presidência da Alepe. Se não, não”.

Empate – Ricardo Coutinho (PSB), governador da PB, saiu do desconforto eleitoral em que se encontrava e está empatado tecnicamente com o candidato do PSDB, senador Cássio Cunha Lima. Segundo o Ibope, o tucano ainda lidera com 42%. Mas Coutinho já chegou a 37%.

Licença – Cid Gomes (CE), que trocou o PSB pelo PROS por discordar da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, vai licenciar-se do cargo esta semana para dedicar-se unicamente à campanha de Camilo Santana (PT) à sua sucessão. O petista ainda é o 2º nas pesquisas, mas reduziu para 7% a distância que o separa do senador Eunício Oliveira (PMDB).

Bandeiras – Ontem, dia seguinte à divulgação da pesquisa do Ibope apontando empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro ((PTB), os grandes corredores do Recife foram tomados por bandeiras amarelas. Para cada 100 bandeiras de Paulo Câmara, via-se duas ou três do candidato petebista. É essa disparidade no volume de campanha que pode fazer a diferença em favor do PSB.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More