RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PERNAMBUCANOS PRETENDEM IR ÀS URNAS NO PRÓXIMO DIA 5

Com informações do LeiaJá -

Os pernambucanos pretendem ir às urnas no próximo dia 5 de outubro, para escolher quem governará o estado e o país. De acordo com dados do levantamento Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio, divulgados nesta quinta-feira (25), 95% dos eleitores do estado disseram que vão comparecer a votação. Dos entrevistados, pelo IPMN apenas 5% respondeu que não votaria e 4% afirmou talvez.

“Já está na agenda dos pernambucanos. Agora que estamos mais próximos do pleito é impossível que os eleitores se mostrem alheios”, observou o analista e coordenador da pesquisa, Maurício Romão. 

Quando observamos o interesse em votar a partir das regiões de Pernambuco, na capital 91% responderam que sim, enquanto 4% disseram não e 5% talvez. Nas outras cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), 89% afirmaram que participará do pleito, já 8% frisou que não e 4% talvez. Ao passar para a Zona da Mata, 90% pontuaram o desejo de votar, 4% não e 6% talvez. No Sertão, os interessados crescem 95%, os que não vão votar são 4% e talvez 1%. No São Francisco, 96% disse que vai votar, 1% não e 3% estão indecisos. 


A amostra do IPMN foi a campo nos dias 22 e 23 de setembro e consultou 2.480 pernambucanos. O levantamento foi registrado junto a Justiça Eleitoral, sob os números PE-00028/2014 e BR-00743/2014, no dia 18 de setembro de 2014.  O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More