RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

EM PE, GREVE DOS BANCÁRIOS TEM ADESÃO DE 55%

Com informações do PE247 -

O primeiro dia da greve dos bancários foi marcado pela adesão de 55% dos 12 mil funcionários que compõem a categoria em todo o Estado, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Somente nesta terça-feira (30), 337 das 610 agências bancárias em Pernambuco não prestaram atendimento aos usuários.

De acordo com o sindicato, do total de agências paralisadas cerca de 80% eram pertencentes a bancos públicos e os demais a instituições privadas. A expectativa é que a adesão da categoria cresça nos próximos dias.

Ainda segundo a entidade, o autoatendimento deverá funcionar normalmente, uma vez que os caixas eletrônicos são abastecidos por empresas terceirizadas.

No ano passado, os bancários cruzaram os braços por 23 dias consecutivos. Ao término da greve, a categoria obteve um reajuste salarial de 8%, com ganho real de 1,82%.

Agora, os trabalhadores pleiteiam um reajuste da ordem de 12,5%, com ganho real de 5,8%. A categoria também pede a melhoria das condições de trabalho, contratação de pessoal, além do fim do assédio moral e das metas abusivas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More