RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

BANCÁRIOS PERNAMBUCANOS DECIDEM SE DEFLAGRAM GREVE NESTA QUINTA-FEIRA

Com informações da FOLHA PE -

Os bancários realizam, nesta quinta-feira (25), uma assembleia para decidir se deflagram ou não greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. A reunião, aberta à toda a categoria, será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na Boa Vista, às 19h.

De acordo com o sindicato, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) já realizaram sete rodadas de negociação. Na semana passada, os representantes das instituições financeiras apresentaram um conjunto de propostas para as reivindicações dos trabalhadores.

Na proposta dos bancos, os principais pontos são o reajuste de 7% – 0,61% de aumento real – no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação e creche. Ainda foi propostas aumento de 7,5% no piso da categoria, com 1,08% de aumento real.

Já as principais reivindicações dos profissionais estão reajuste salarial de 12,5%, PLR de três salários e adicional de R$ 6.247, fim de metas abusivas e melhorias no emprego, como fim da rotatividade e mais contratações. Os trabalhadores ainda pedem auxílio-educação para graduação e pós-graduação, prevenção contra assaltos e sequestros cumprindo a Lei 7.102/83 e igualdade de oportunidades.

Caso a greve seja deflagrada, uma nova assembleia será marcada para o dia 29 para que seja organizado o movimento grevista.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More