RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

POLICIAIS DO GATI JÁ ESTIVERAM EM XUCURU NESTA TERÇA-FEIRA


Com informações da Redação -

Depois de uma reunião com representantes políticos do distrito, o novo Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim, Major Leonardo Augusto de Lima Silva, cumpriu sua palavra e enviou tropas do GATI para fazer rondas ostensivas na região de Xucuru, pois nesta terça-feira, 30, duas viaturas da corporação esteve na localidade com mais de 10 policiais circulando por várias ruas do distrito e de outros pontos para trazer mais segurança para a população em mais dias, já que antes, era feito nos finais de semana, até o último domingo, 28.

O policiamento em Xucuru existe há muitos, mas por algum tempo foi desativado o serviço por decisões superiores, prejudicando a segurança da comunidade, deixando o caminho livre para alguns delitos, por conta da ausência da polícia. Em 2012, uma articulação do então pré-candidato a vereador Adilson Fotógrafo, em parceria com o ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão, com o entendimento do então Comandante do referido Batalhão, Major Sabino, e com apoio de vários comericantes locais, o posto policial de Xucuru voltou a funcionar em novo local, desta feita na praça José Justino, com a contribuição financeira de grande parte de populares, a região do distrito passou a ter mais tranquilidade com a presença da PM, um impasse afastou os policiais no ano passado, mas com o incentivo do vereador Claudemir, empenho da população e de reportagem de emisssora de tvde Caruaru, o policiamento esteve de volta após alguns dias, permanecendo até o último final de semana.

Desde o ano passado, uma verba da prefeitura municipal de Belo Jardim tem garantido o aluguel do prédio, da alimentação e da cuidadora do local onde os policiais ficavam hospedados e que ainda serve para estadia temporária de quem vier a cometer algo de errado que mereça a atuação da lei. Com a decisão de afastamento outra vez do poliicamento nos ifns de semana na localidade, representantes buscaram a permanmência do mesmo, mas o novo comando decidiu que mandará fazer as rondas com o GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) sempre que possível e, principalmente, nos fins de semana, garantido asism a manutenção daordem e do bem estar de todos. Tendo cumprido sua palavra jáaprtir destateça-feira. Que outras vezes, o grupo compareça para fazer a segurança da sociedade xucuruense e e da região inteira. Sendo que a verba municipal continuará contribuindo com as despesas necessárias aos novos policiais que estarão mais vezes no distrito, sengundo informou oComandante do 15º BPM de Belo Jardim, Major Leonardo Augusto de Lima Silva.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More