RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

EM QUEM ACREDITAR

Com informações do Blog do Magno Martins -

A pesquisa Nassau também trouxe números diferentes para governador. Nem bateu com o Ibope, que apontou empate técnico entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), nem tampouco com o Ipespe, que deu 10 pontos de vantagem para Câmara.

Cada instituto tem metodologia diferente e vai campo em datas que também não coincidem. A Nassau, entretanto, se aproxima mais com o Ibope, que trouxe Câmara com quatro pontos de diferença em relação ao seu opositor. Amanhã, entretanto, teremos a chamada prova dos sete com o levantamento Datafolha.

Nada contra os demais institutos, mas o Datafolha tem, historicamente, mais acertado do que errado. Além disso, não trabalha para partidos políticos nem para governos, sendo da alçada exclusiva do jornal Folha de São Paulo, daí ser mais respeitado e insuspeito. Os números do Datafolha estão, portanto, gerando muita expectativa.

Independente de pesquisas, o fato é que a campanha pegou fogo na reta final e deve esquentar mais ainda porque teremos amanhã mais um confronto pela televisão entre os dois principais candidatos e José Gomes, do PSOL. E na terça-feira o embate final pela TV-Globo, mediado pelo jornalista Márcio Bonfim.

Em relação ao Senado, a Nassau promete a divulgação dos números para hoje. Não sei, na verdade, o que ocorreu com a tabulação, porque era esperado o resultado para ontem também. João Paulo e Fernando Bezerra travam uma briga à parte e muita gente criou expectativa em cima dos números não revelados.

FERA FERIDA – Ninguém está conseguindo mover o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, da sua insistência em convocar o diretório nacional antes das eleições para definir a sua reeleição na executiva nacional. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, viajou às pressas ontem para São Paulo com esta finalidade, mas acabou não amassando a fera.

A fortaleza PMDB – A avaliação em Brasília é a de que o PMDB sairá das urnas revigorado em todo País. Pelas previsões, deve eleger o maior número de governadores (9), ficar com a maior bancada no Senado (20) e ter bancada equivalente à do PT na Câmara. Seu projeto está traçado: fazer do líder Eduardo Cunha (RJ) presidente da Câmara e reeleger Renan Calheiros no Senado.

Lula, o salvador – Petistas de todo o país querem o ex-presidente Lula na reta final de suas campanhas. O governador Jaques Wagner conta com ele para tentar virar o pleito na Bahia, liderado pelo ex-governador Paulo Souto (DEM). Querem sua presença em Pernambuco, para salvar os candidatos ao governo e ao Senado da comoção provocada pela morte de Eduardo Campos (PSB), relata de Brasília o companheiro Ilimar Franco, de O Globo.

Comprando a briga – Chegam informações de Brasília de que o presidente do PSB, Roberto Amaral, que era vice e assumiu o comando do partido com a morte de Eduardo, radicalizou o processo eleitoral. E tem reagido assim: “A vice Marina Silva substituiu o candidato. Agora, este vice aqui não pode suceder o presidente?” O bicho é encrenqueiro!

A confiança de João – Candidato do PT a senador, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, dizia, ontem, que estava absolutamente tranquilo em relação à sua eleição porque nenhuma pesquisa interna dava a ele menos de 9 pontos à frente de Fernando Bezerra. “A uma semana da eleição não vejo fatos que possam alterar esses números”, afirmou.

CURTAS

CABISBAIXOS – Um líder do DEM descreve o clima no PSDB com a baixa de Aécio Neves nas pesquisas depois de perder a briga no segundo lugar para Marina Silva: “Está todo mundo meio cabisbaixo”. Um ‘marineiro’ explica: “Eles achavam que seria um passeio”.

SECO – Em decorrência da estiagem prolongada, a principal nascente do rio São Francisco, localizada em São Roque, Minas gerais, está completamente seca. O São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro, alcançando 504 municípios em sete estados.

Perguntar não ofende: Teremos um debate quente hoje na TV-Clube?

'O filho sábio atende à instrução do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão'. (Provérbios 13-1)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More