RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 28 de setembro de 2014

COM DOIS GOLS DE PRIMO DE MESSI, BAHIA VENCE O FLA E SOBE NA TABELA DO BRASILEIRÃO

Com informações do Globoesporte.com -

Em duelo equilibrado numa Fonte Nova com excelente público, o Bahia levou a melhor sobre o Flamengo ao vencer por 2 a 1, na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Primo de Lionel Messi, o argentino Emanuel Biancucchi foi o herói do time de Salvador fazendo os dois gols do triunfo. Eduardo da Silva descontou para os cariocas.

Com o resultado, o Bahia manteve a boa fase na competição e chegou ao sexto jogo invicto. O time do técnico Gilson Kleina agora soma 29 pontos, em 14º lugar, e conseguiu se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento. Com dois pontos a mais, o Flamengo, que não vence há quatro rodadas, caiu para a 12ª posição, ainda próximo da "confusão" – termo usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para classificar o Z-4.

Pelo Brasileirão, Bahia e Flamengo voltam a campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), quando encaram Fluminense e Santos no Mané Garrincha, em Brasília, e no Maracanã, no Rio, respectivamente. Antes, na quarta-feira, a dupla tem outro compromisso. Às 19h30, o Bahia recebe o Universidad Cesar Vallejo, do Peru, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, vai a Natal encarar o América-RN, às 22h, na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Primo de Messi faz 1º gol com a camisa do Bahia
Apoiado pela torcida, o Bahia começou pressionando o Flamengo. Cauteloso e bem postado atrás, o time carioca tentava explorar o contra-ataque com a velocidade de Everton. No entanto, aos 18, a defesa rubro-negra, que perdera minutos antes o zagueiro Wallace, lesionado, ruiu. Após bela troca de passes, Henrique rolou na medida para Emanuel Biancucchi. O meia argentino levou a melhor sobre Chicão – o substituto de Wallace – e abriu o placar para os donos da casa.

Empolgado com seu primeiro gol pelo Tricolor, Emanuel, primo de Lionel Messi e irmão de Maxi Biancucchi (que também começou a partida como titular), quase ampliou de cabeça aos 20. Aos poucos, o Flamengo equilibrou a partida e passou a ser menos pressionado. Mas a pouca mobilidade do ataque formado por Elton e Eduardo fazia com que a equipe chegasse com algum perigo apenas em chutes de fora da área. Márcio Araújo, aos 30, e Luiz Antônio, aos 32 e 38, assustaram o goleiro Marcelo Lomba.
Flamengo muda. Bahia marca

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo trocou Elton por Gabriel para dar mais velocidade ao ataque do Flamengo. Mas rápido mesmo acabou sendo o Bahia. Logo aos dois minutos, o lateral Railan disparou pela direita, entrou na área e foi derrubado por João Paulo. Pênalti claro. Na cobrança, Emanuel Biancucchi colocou no ângulo, sem chances para Paulo Victor, e fez 2 a 0.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo partiu para cima do Bahia, que recuou demais e pagou por isso. Aos 16, o lateral-esquerdo João Paulo se redimiu do pênalti cometido e fez cruzamento certeiro para Eduardo, que cabeceou com estilo no contrapé de Marcelo Lomba e diminuiu o placar. Na sequência, o time do Rio aumentou o ritmo e tentou encurralar o adversário, embora sofresse com contra-ataques perigosos. Em um deles, Henrique obrigou Paulo Victor a fazer defesa sensacional com os pés.

Nos minutos finais, o Bahia segurou a pressão rubro-negra e assegurou a hegemonia no duelo contra o Flamengo em Brasileiros. Antes do jogo deste domingo, as duas equipes somavam 11 vitórias cada (além de 16 empates) na competição.

Foto: Gety Images

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More