RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 27 de setembro de 2014

O POVO VOTA CERTO OU PELÉ TEM RAZÃO?

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Édson Arantes do Nascimento, o nosso “Pelé”, escandalizou o país, tempos atrás, ao afirmar, categoricamente, que “o povo brasileiro não sabe votar”. Aludia ao fato de os candidatos não serem escolhidos pelo povo, e sim pelos partidos, que em regra no Brasil têm “proprietários”. Pelé nem fez alusão aos tais “300 picaretas” que existiriam no Congresso, segundo observação de Lula que posteriormente se tornaria presidente da República. 

Mérito de suas declarações à parte, o Ibope constatou recentemente que subiu de 70% para 73% o porcentual de eleitores que gostariam que o presidente da República mudasse totalmente os rumos do governo, ante apenas 25% que desejam um governo de continuidade. O mesmo Ibope também constatou que Dilma Rousseff lidera a corrida eleitoral em vários estados, inclusive Pernambuco. Cadê, pois, o “desejo de mudança” do eleitor? E não é por falta de opções porque há 11 candidatos na disputa.

Uma disputa com emoção

Considerando-se a média das pesquisas, Paulo Câmara (PSB) conserva uma vantagem de seis pontos percentuais sobre Armando Monteiro (PTB) na disputa pelo governo estadual. Levando-se em consideração que o percentual de indecisos é superior a essa diferença, a eleição se torna cada dia mais emocionante. Muito diferente, por exemplo, da disputa de 2010 quando Eduardo Campos (PSB) bateu Jarbas Vasconcelos (PMDB) por 2 milhões e 850 mil votos de vantagem.

Pacto – Beto Albuquerque, o vice de Marina Silva, encarregou-se de conversar pessoalmente com o presidente interino do PSB, Roberto Amaral, a fim de convencê-lo a adiar para depois de 5/10 a reunião do diretório nacional que elegerá a nova executiva. Amaral concordou com o adiamento, mas mediante o compromisso de que ele será eleito para o cargo de presidente.

Roteirão – O empresário e candidato â Câmara Federal, Luciano Bivar (PSL), fará um giro pelo Araripe hoje e amanhã com a médica (e sua dobradinha na região) Socorro Pimentel (PSL).

Licença – Evandro Avelar (PSDB), secretário estadual de Infraestrutura, vai se afastar do cargo por uns dias para tratamento de saúde. Ele passou mal no Recife e foi levado para São Paulo.

Cansaço – Dos 16 estados onde o Ibope fez pesquisas nos últimos sete dias, Dilma Rousseff (PT) está ganhando para Marina Silva (PSB) em todos, à exceção de dois: São Paulo e Brasília.

Bancada – Filiado ao PTB, o vereador e presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto (foto), nega que o seu partido faça parte da base de apoio ao prefeito Geraldo Júlio (PSB). Diz que a bancada se comporta com “independência” e não tem qualquer alinhamento com a PCR.

Trilhos – Gilberto Occhi, ministro dos Transportes, estará hoje em Petrolina a fim de assinar contrato com o prefeito Júlio Lossio (PMDB) para implantação na zona urbana do município de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). O projeto está orçado em cerca de R$ 100 milhões.

Clássico – Se Jarbas Vasconcelos (PMDB) for majoritário em Caruaru para a Câmara Federal, suplantando Wôlney Queiroz (PDT), filho do prefeito José Queiroz (PDT), o deputado Tony Gel (PMDB) se candidatará novamente à prefeitura em 2016. Terá pela frente uma pedreira, Raquel Lyra (PSB), também deputada, que deverá sair dessas eleições com mais de 100 mil votos.

Inversão – Faltando nove dias para as eleições, os institutos de pesquisas começam a detectar em Pernambuco um fenômeno curioso: Paulo Câmara (PSB) parando de crescer e Armando Monteiro (PTB) parando de cair. Atribui-se este fato aos seus presidenciáveis: Marina Silva (PSB) estaria puxando para baixo o candidato do PSB e Dilma Rousseff puxando para cima o candidato do PTB.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More