RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 6 de setembro de 2014

O NORDESTE VAI COM DILMA NOVAMENTE

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

Dilma Rousseff deve vencer a eleição na região Nordeste, repetindo a façanha de 2010 quando derrotou Serra nesta região por mais de 10 milhões de votos. Ela conta para isto com dois fortes cabos eleitorais: o ex-presidente Lula e o programa Bolsa Família. Lula é mitificado na região e o Bolsa Família, que se confunde com ele, atende a milhões nordestinos, especialmente da zona rural e das periferias das grandes cidades. 

O único Estado em que a atual presidente deverá perder a eleição é Pernambuco devido à força, “post mortem”, de Eduardo Campos, cujo prestígio foi transferido para a ex-ministra Marina Silva. A candidata do PSB tem 46% das intenções de voto no Estado, ante 37% da petista, segundo pesquisa do Datafolha divulgada ontem. Considerando-se apenas o Recife, a diferença é ainda maior: 52% x 27%. Será a maior vitória de Marina na região, algo que ela não conseguirá sequer em seu Estado de origem (AC).

Temer hoje em Petrolina

Atendendo a convite do prefeito Júlio Lossio (PMDB), o vice-presidente Michel Temer estará hoje em Petrolina. Temer era o canal do prefeito com o governo federal à época em que Fernando Bezerra (PSB), seu principal opositor no município, era ministro da Integração. Por causa da aproximação com o vice, que é o presidente nacional do seu partido, Lossio acabou se distanciando do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que faz dura oposição a Dilma e ao PT.

Pessoas – Dois anos atrás, como candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, o deputado Daniel Coelho saiu das urnas com 245 mil votos (28% do total). Hoje, seu candidato a presidente da República, Aécio Neves, tem 2% de intenções de voto no Estado e 3% na capital, segundo pesquisa do Datafolha. É a prova de que o eleitor brasileiro vota em pessoas e não em partidos.

Guia 1 – O PSB fez pesquisa em Caruaru para aferir a audiência do guia da TV. 11% dos eleitores o veem todos os dias, 11% às vezes, 45% de vez em quando e 33% de jeito nenhum.

Guia 2 – A audiência do guia no rádio é pior ainda, pois 78% dos eleitores responderam que costumam desligar o aparelho quando se anuncia que está começando o horário político.

Comício – Mendonça Filho (DEM) não irá hoje ao comício de Paulo Câmara (PSB) em Belo Jardim porque o prefeito João Mendonça (PSB), que o comandará, agora é seu adversário.

Invasão – 5ª passada, durante missa em ação de graças pelos 79 anos de Paulista, o padre alertou o prefeito Júnior Matuto (foto), que estava presente, para a ameaça de invasão da Mata do Ronca. O prefeito pegou o microfone e fez uma “prestação de contas” de sua gestão.

Demissão – Aldo Guedes, presidente da Copergás, deve deixar o cargo ainda este mês. Ele não deu um pio até agora sobre a versão de que teria sido o intermediário da compra do avião Cessna Citation que caiu em Santos (SP) no dia 13 do mês passado e matou Eduardo Campos.

Desfile – General Manoel Luiz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste, foi pessoalmente ao Palácio das Princesas convidar o governador João Lyra Neto para o desfile de 7 de setembro, amanhã, no centro do Recife. Antes de ser transferido para Pernambuco, o general comandava em Porto Alegre a 6ª Divisão do Exército, que coordenou as ações de segurança durante os jogos da Copa.

Lucro – A passagem de Lula por Pernambuco animou a tropa de Armando Monteiro (PTB), que está empatado nas pesquisas com o candidato Paulo Câmara. Imagens do ex-presidente no Recife e em Petrolina serão exaustivamente veiculadas no horário político da TV. Marina (PSB) virá na próxima semana e Aécio (PSDB) cancelou a visita que faria porque não tem nada aqui no Estado.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More