RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A POLÍCIA CIVIL DE PE DÁ O SINAL DE ALERTA

Com informações do Blog de Inaldo Sampaio -

O governador Paulo Câmara tem reconhecido em suas entrevistas que Pernambuco está atravessando um dos anos mais críticos de sua história devido à recessão que aflige o país. Ainda assim, deverá fechar o ano com 1 bilhão em investimentos. Nada parecido com os 3,5 bilhões, em média, dos dois governos de Eduardo Campos, mas muito melhor que o Rio Grande do Sul, por exemplo, que além de quebrado, financeiramente, está pagando o salário dos seus funcionários em três parcelas. 

O governador tem dito também que 2016 pode ser ainda mais “duro” que 2015, pois Pernambuco deverá ter mais um ano de seca e vai sentir mais diretamente os efeitos da recessão e do desemprego que campeiam, basicamente, no Complexo Portuário de Suape. O sinal da “dureza” foi emitido na última sexta-feira pelos policiais civis, que farão hoje um ato de protesto em Petrolina e vão decretar greve por tempo indeterminado no carnaval.

Em defesa da terra

Enquanto Dilma se preparava em Paris, domingo, para participar da conferência do clima, realizava-se em Cruz de Rebouças (Igarassu), em sintonia com a Avaaz Org – entidade que congrega 41 milhões de pessoas em todo mundo – o evento “Terra, o seu futuro depende de nós”. Este evento se somou a outros 2.400 que se realizaram pelo mundo para pressionar os chefes de governo que estão em Paris a tomarem medidas para reduzir a temperatura do planeta.

Alegria – Os quatro hospitais do Recife atendidos pela ONG Doutores da Alegria – Osvaldo Cruz, Imip, Restauração e Barão de Lucena – além do Otávio de Freitas e da Santa Casa de Misericórdia – vão poder assistir a partir de hoje ao Auto de Natal encenado por ela. Ano passado, os Doutores da Alegria realizaram 64 mil visitas a crianças internadas nesses hospitais.

TCU – Caso o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, não se viabilize, internamente, amanhã, para cumprir um novo mandato, o pernambucano José Múcio Monteiro continua sendo a bola da vez.

Ética – A vereadora Isabella de Roldão, presidente do PDT da capital, convidou o professor Michel Zaidan para proferir uma palestra, hoje, para os seus militantes, sobre “Ética partidária”.

Viagem – O ministro Armando Monteiro acompanharia a presidente Dilma na viagem que ela faria a partir de hoje ao Japão e ao Vietnã, cancelada de última hora por causa da crise no Brasil.

Recepção – O deputado Jair Bolsonaro disse em Brasília, 5ª feira passada, ao radialista Nei Lima (Rádio Polo de Santa Cruz do Capibaribe), ter ouvido de companheiros do Recife que sua passagem pela capital pernambucana, três semanas atrás, só se comparou em receptividade à volta de Miguel Arraes do exílio no dia 16 de setembro de 1979.

De casa – Genro do ex-prefeito de Cumaru, José Américo, o deputado Eriberto Medeiros (PTC) vai apresentar uma “prata da casa” para disputar a sucessão do prefeito Eduardinho Tabosa (PSD): sua mulher, Mariana, que já iniciou a campanha pela zona rural. O prefeito reconciliou-se com o tio, Roosevelt Gonçalves, que já foi prefeito e deputado estadual.

Controle – O XXVIII Congresso Nacional dos Tribunais de Contas que será aberto hoje, às 17h, no Sheraton da Praia do Paiva, se realizará num momento oportuno, pois, nunca, antes, na história política deste país, como diria o ex-presidente Lula, os órgãos de controle foram tão necessários para combater à corrupção e aprimorar a governança pública. Consta da relação dos inscritos auditores e controladores dos 27 estados da federação.

CPI – Os deputados Raul Jungmann (PPS) e Betinho Gomes (PSDB) continuam acreditando na força das CPIs como instrumentos de investigação por parte da Câmara e do Senado. Já deram em nada, só este ano, as CPIs da Petrobras e do CARF, e outras duas estão a caminho: a do BNDES e a dos Fundos de Pensão. Isso ocorreu pela óbvia razão de que investigar “malfeitos” não é tarefa do Congresso, e sim do Ministério Público e da Polícia Federal.

Foto: Reprodução

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More