RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ANA ARRAES TOMA POSSE E É A SEGUNDA MULHER A CHEGAR AO TCU


A partir desta quarta-feira (26), a mãe do Governador Eduardo Campos (PSB), Ana Arraes, passa oficialmente a ser ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), cargo para o qual foi eleita no mês passado, após intensa disputa com outros companheiros da Câmara dos Deputados, onde exercia o segundo mandato de Deputada Federal.


A posse aconteceu às 14h00min (horário do Recife) no edifício-sede do órgão, em Brasília, e foi prestigiada pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ministros, parlamentares, governadores – entre eles seu filho, Eduardo Campos (PSB) –, prefeitos e demais membros do Tribunal, como os pernambucanos José Múcio Monteiro e José Jorge, além de inúmeros parlamentares.

Para chegar ao cargo que assume hoje, em substituição ao ministro Ubiratan Aguiar – aposentado por completar a idade limite de 70 anos –, Ana Arraes contou com a preciosa ajuda de dois grandes articuladores de sua candidatura ao cargo: o próprio Eduardo e o ex-presidente Lula – que defendeu a eleição da ex-deputada em discordância, inclusive, da vontade de Dilma, que tinha preferência pelo Deputado Federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP).


Coube a Lula e ao governador de Pernambuco a articulação direta com parlamentares em prol da candidatura da ex-deputada socialista.

Ana teve 222 votos, suficiente para derrotar com folga Aldo Rebelo – que obteve 149 – e Átila Lins (PMDB-AM) – 47.



Após tomar posse, Ana Arraes se tornou a segunda mulher a ocupar uma cadeira de ministra no TCU – a ministra Élvia Lordello Castello Branco (que permaneceu na casa entre 1987 e 1995 foi à primeira).



Com Informações: Blog Jornal Agreste Notícia

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More