RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SAÚDE É BOM SABER!

Emagrecer - Antes de dar pulos de alegria é bom saber;

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só para satisfazer uma mera vontade.

Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto? Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo.

Antes de dar pulos de alegria é bom saber – é ter certeza – do que pretende para você.

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa.

Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para ajudar no emagrecimento, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas seguintes e tenha um emagrecimento saudável. E, é claro, duradouro. Clique aqui e veja se você está dentro do peso saudável

1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Como saber se o aumento de peso condiz à obesidade?

Há uma diferença entre estar acima do peso e ser obeso. Para verificar o problema, a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina uma medida. O Índice de Massa Corporal (IMC) deve ser calculado. Com a fórmula, peso dividido por 2 vezes o valor da altura, o mesmo que, ( peso / (altura) 2 ), o resultado deve estar entre 18,5 e 25, acima deste valor, a massa corporal já se encontra fora do ideal. Se o valor ultrapassar o IMC de 30, o caso já é de obesidade , e se o resultado for igual a 40 ou maior, o caso ainda é mais preocupante, pois se trata da obesidade mórbida , estágio que a doença prejudica a outros aspectos da saúde, podendo provocar problemas de hipertensão (aumento da pressão arterial), doenças cardíacas, circulatórias, entre outras.

A doença pode se desenvolver de 2 formas, como obesidade andróide, casos em que a gordura se concentra no abdômen, mais conhecida como tipo maçã, é ela que está associada a problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão arterial ou como obesidade ginecóide, mais freqüente nas mulheres, cuja gordura se acumula no tecido subcutâneo, ou seja na região do quadril e coxas. Conhecida como tipo pêra, essa obesidade, apesar das mulheres a detestarem não causa maiores danos à saúde.

Os alimentos devem ser combinados, entre reguladores, construtores e energéticos.

Para balancear a alimentação é necessário conhecer os alimentos. Divididos em 3 principais grupos, os alimentos reguladores respondem as vitaminas e minerais, como frutas , verduras e legumes.

Os alimentos construtores geram as proteínas, como o leite, carnes e ovos.

Já os energéticos, atuam como fonte de energia, exemplo, o arroz, trigo, manteigas e açúcares.

Com informações do Consultório da Mente

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More