RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Finalmente: Bancos voltam a funcionar nesta terça

Depois de 21 dias de greve, os bancários de Pernambuco voltam ao trabalho nesta terça-feira. Em assembleia realizada ontem à noite, os trabalhadores  aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que estabelece reajuste de 9% sobre os salários e de 12% sobre o piso da categoria, válido a partir de 1º de setembro. O aumento real (acima da inflação) ficou em 1,5% e  4,3%, respectivamente. Com o reajuste obtido, o valor do piso da categoria sobe de R$ 1.250 para R$ 1.400. Apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) ainda seguem em negociação. 

"O processo foi muito difícil. Só conseguimos avançar na proposta com a força da greve, que superou a do ano passado”, comentou a presidente do Sindicado dos Bancários do estado, Jaqueline Mello. Ela disse também que foi uma surpresa para os bancos a maior adesão dos trabalhadores das instituições
privadas. E lembrou que não vai haver descontos dos dias parados. A quantidade das horas será compensada até 15 de dezembro.A proposta da Fenaban, aceita pelos trabalhadores, estabeleceu ainda que a Caixa Econômica vai criar 5 mil novos postos de trabalho até o fim de 2012. Hoje, o banco conta com 87 mil trabalhadores.

Como hoje é o primeiro dia de funcionamento pleno das agências após o início do horário de verão, no último domingo, os clientes do interior do estado devem ficar atentos. Os bancos abrem uma hora mais cedo (às 9h). Já as agências do Recife, Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista mantêm o horário normal de funcionamento (10h às 16h). Segundo o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maioria dos sindicatos de bancários do país aprovou a nova proposta, que foi apresentada pela Fenaban na última sexta-feira. O balanço geral será divulgado hoje.



Informações: Pernambuco.com

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More