RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

COLUNA: CIRCULANDO COM DAMY ALVES



Merenda


A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude de Belo Jardim que tem como gestor o vereador licenciado Wilson Maciel, vem  se destacando também  no quesito merenda escolar, a prova disto é a satisfação de todo alunado da rede municipal  pela boa qualidade da merenda oferecida a todos. Toneladas de alimentos chegaram a terra do Bitury para atender a demanda  de cerca de 20.500 alunos.

O Secretário tem checado diariamente a entrega em sintonia com os diretores das escolas. O  cardápio variadíssimo onde constam vários itens tais como: canjica, munguzá, feijão com arroz e frango ao molho, sucos diversificados, canja de galinha, macarronada com sardinha entre outros.


No Programa Mais Educação, destacando que  são três refeições diárias. No  café da manhã é servido: vitamina de frutas, milho, leite e pães. No almoço: carnes, grãos, verduras e frutas como sobremesa. Já  no lanche a degustação é com: sucos de vários sabores, bebida láctea e salada de frutas. No jantar a hora e a  vez  são dos  pratos regionais.

Recentemente a Secretaria entregou a gestores, mais de 70 refrigeradores e máquinas de sucos  como também um caminhão baú para para o traslado do alimento.

POSSE
Cláudia Sansil,  a nova reitora do IFPE tomou posse em solenidade realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Além do ministro Fernando Haddad que a  empossou a presença também do ex-reitor Sérgio Gaudêncio, ainda a pró-reitora de Extensão, Cristiane Conde, a Assessora Executiva, Willyane Freire e demais autoridades.  Claudia Sansil  foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff, através da publicação no Diário Oficial, no último dia 13.


A equipe estar formada pela:  pró-reitoras de Pesquisa e Inovação, Ana Patrícia, Desenvolvimento Institucional, Maria Amaral e os pró-reitores de Ensino Iran José, na Proden, e Xistófanes Luna, da Proad. A única mudança foi na  Extensão,  assumindo a professora Emelly Albuquerque. Ttitular passa a ser a professora Cristiane Conde. Como Diretora  de Assistência ao Educando  a professora Edlamar Santos e na de Educação a Distância a professora Fernanda Dornellas. A PJUR agora com  nova titular, a Procuradora Ana Flávia. Vale salientar que não houve alteração nas assessorias.

ENEM
O ENEM movimentou o fim de semana em Belo Jardim. Na Escola Frei Cassiano foram 324 inscritos. FABEJA um total de 1.236 jovens  e no Bento Américo o montante de 190. Conforme os coordenadores tudo transcorreu tranquilo, sem nenhum incidente.
A EREM montou até estande de apoio na frente da Faculdade, com água mineral, lanche e todo suporte para o seu alunado na coordenação do professor Max. 


Conferência

Recife estar sediando de 23 a 26 de outubro, a III Conferência Estadual de Políticas Para Mulheres, com a proposta de analisar a realidade social,econômica,política, cultural e seguranças das mulheres no país, e dos desafios para a construção da igualdade.
A Conferência acontece no Centro de Convenções em Olinda e trouxe a ministra da Secretaria Nacional da Mulher Iriny Lopes, que falou da importância desta Conferência e do quanto houve um avanço na busca da melhoria de vida da mulher.
O Deputado Federal  Mauricio Rands representou o governador Eduardo Campos na oportunidade e disse estar de mãos dadas com todas  nesta luta. A vereadora e presidente da UVP  Claudiane Alves, que fez parte da mesa, bastante ovacionada na sua fala impressionou a toda platéia com sua desenvoltura e poder na oratória. Vale registrar ainda diversas autoridades tais como: a Deputada Federal Luciana Santos, Deputada Estadual Tereza Leitão entre outros.

A Secretária Especial da Mulher de Belo Jadim, Luciene Gomes juntamente com as delegadas Nena e Ana Luíza participa de todos os debates  e plenárias. As economistas: Tania Bacelar e Lena Lavinas foram as homenageadas desta segunda –feira. A anfitriã a Secretária Estadual da Mulher Cristina Buarque coordena todos os trabalhos.


Na próxima quarta-feira acontece plenária para aprovação das moções  e referendo das 101 delegadas de Pernambuco para a III Conferência Nacional que será em Brasília de 12 a 14 de dezembro.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More