RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pernambuco une forças para salvar Polo de Confecções do Agreste


Foto: Divulgação
Foi criado um comitê gestor que desenvolverá ações contra as recentes denuncias de utilização de lençóis hospitalares exportados dos Estados Unidos. 

Um plano de ação para potencializar o prestígio do Polo de Confecção do Agreste foi o que resultou a reunião promovida pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na tarde desta terça-feira (18).

A reunião contou com a participação de autoridades sanitárias, policiais e lideranças empresariais do Agreste. Diante dessa situação, foi criado um Comitê Gestor que ficará a cargo de todas as ações que serão tomadas diante dos assuntos relacionados às recentes denuncias da utilização de lençóis de hospitais vindo dos Estados Unidos, na confecção de roupas nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

“Iremos lançar uma campanha publicitária que será exibida em rede nacional para incrementar as vendas no final de ano incentivando os compradores a comparecer ao polo de confecções para suas compras aqui em Pernambuco. Nós iremos intensificar e restaurar a imagem positiva do polo de confecções do Agreste Pernambucano”, afirmou o Governador Eduardo Campos.

O Polo de Confecções é composto por onze municípios, 22 mil empresas e emprega mais de 150 mil trabalhadores, com aproximadamente 50 anos de criação. “O Comitê tem um papel importante de criar soluções e direcionar ações para amenizar essa crise que se instaurou em nossa região”, informou o presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra.

Eduardo Campos ressalta que acionará o Ministro das Relações Exteriores para que as autoridades americanas tomem conhecimento e providenciem a elaboração de um inquérito envolvendo as pessoas responsáveis. “Tem que se punir o brasileiro que errou, mas também existe o americano que também foi conivente com esse tipo de prática”, informou.

“O polo não pode ser penalizado por conta de um empresário que burlou a lei de importação e que envergonha a todos nós pernambucanos. O polo de confecção é um gerador de emprego e desenvolvimento”, disse o deputado Estadual Edson Vieira (PSDB).

Informações: Rádios Liberdade de Caruaru - Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More