RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pernambuco ganha centro de referência para casos de hanseníase


O Hospital Otávio de Freitas passou a atuar, desde ontem, como centro de referência para casos de hanseníase no Estado. Funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, o serviço deve realizar uma média de 94 atendimentos por mês.
Com oito dermatologistas, o espaço receberá pacientes com complicações da doença, dúvidas de diagnósticos, reação aos medicamentos ou portadores com menos de 15 anos.
De acordo com o diretor do HOF, Antônio Barreto, os casos de rotina de hanseníase continuam a ser tratados e medicados nos Postos de Saúde da Família. Apenas os casos mais graves e com complicações devem ser encaminhados para o hospital.
O encaminhamento deve ser feito pelo próprio médico do posto de saúde, que solicitará o atendimento por meio da Central de Regulação Hospitalar do Estado. Só as consultas de egressos (aqueles que já passaram por um primeiro atendimento na unidade) deverão ser marcadas pelo paciente no próprio hospital.
Além do ambulatório especializado, os pacientes contarão com toda uma estrutura de apoio, posto de coleta de sangue, farmácia, laboratório de bacteriologia, bloco cirúrgico e internamento.
No ano de 2010, foram diagnosticados 2.799 casos em Pernambuco, sendo 265 desses em menores de 15 anos, colocando o Estado na 3º posição em número de casos entre a população jovem.
Informações: Rádio Itapuama de Arcoverde

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More