RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Em Pernambuco, cartões do Bolsa Família são encontrados queimados


Alguns dos documentos, parcialmente queimados, estavam com senhas.

Polícia Civil recebeu a queixa e vai encaminhá-la à Polícia Federal.


Cerca de cem cartões de benefícios do governo federal foram encontrados parcialmente queimados em uma rua do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (18). A Polícia Militar foi chamada até a Rua Estrela Fênix, no bairro residencial Vila dos Ingás, onde os cartões dos benefícios Bolsa Família e Cartão Cidadão – alguns deles com senhas anexadas em papéis - foram recolhidos.
O material, de competência da Polícia Federal, foi recebido na Delegacia de Plantão de Petrolina e deverá ser encaminhado ainda nesta terça para o órgão competente.
Alguns dos cartões estão no nome de um policial militar do estado da Bahia e de uma agricultora de Petrolina. Ambos afirmaram que não solicitaram o benefício concedido pelo governo federal. O policial Rodolfo José Porto Lima disse que chegou a encontrar o seu nome da lista de beneficiados disponibilizada no Portal da Transparência do Governo Federal. “É uma fraude absurda. O meu nome constava na relação ao lado de um valor e de um NIS [número de identificação social]”, afirma.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina é responsável pelo cadastramento dos benefícios na cidade. A secretária Tereza Coelho Bezerra de Carvalho afirmou que não recebeu nenhum comunicado oficial da polícia ou do governo federal sobre a situação.
A Caixa Econômica Federal, responsável pela distribuição do benefício para as famílias, informou que, em uma avaliação preliminar, verificou que os cartões que puderam ser identificados no ocorrido em Petrolina já estavam cancelados, portanto, sem validade. A Caixa destaca, ainda, que está em contato com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco para ter acesso aos cartões encontrados e auxiliar na apuração dos fatos.
Informações: G1/PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More