RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Médicos do SUS devem suspender atividades na próxima terça-feira (25)


Em cada Estado, a mobilização está sendo discutida pelas lideranças médicas locais, que vão poder adotar a paralisação por 24 horas ou optar por outras formas de protesto.No próximo dia 25, médicos de todo o País protestam contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos gestores para a crise instalada na rede pública de saúde. Em Pernambuco, a ação está sendo organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), pelo CREMEPE e pela Associação Médica de Pernambuco.
Vai haver paralisação dos atendimentos eletivos. Mas as entidades médicas do estado também programam uma forma diferente de protestar. Vai ser realizada a campanha "Médicos dão sangue pelo SUS", que consiste numa grande mobilização no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, onde os médicos vão ser convidados a doarem sangue.
Em cada Estado, a mobilização está sendo discutida pelas lideranças médicas locais, que vão poder adotar a paralisação por 24 horas ou optar por outras formas de protesto, como no caso de Pernambuco. Mas a coordenação nacional do movimento ressalta que todo esforço tem sido tomado para não causar transtornos à população.
Informações: Blog Estação Jataúba

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More