Em cada Estado, a mobilização está sendo discutida pelas lideranças médicas locais, que vão poder adotar a paralisação por 24 horas ou optar por outras formas de protesto.No próximo dia 25, médicos de todo o País protestam contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos gestores para a crise instalada na rede pública de saúde. Em Pernambuco, a ação está sendo organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), pelo CREMEPE e pela Associação Médica de Pernambuco.
Vai haver paralisação dos atendimentos eletivos. Mas as entidades médicas do estado também programam uma forma diferente de protestar. Vai ser realizada a campanha "Médicos dão sangue pelo SUS", que consiste numa grande mobilização no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, onde os médicos vão ser convidados a doarem sangue.
Em cada Estado, a mobilização está sendo discutida pelas lideranças médicas locais, que vão poder adotar a paralisação por 24 horas ou optar por outras formas de protesto, como no caso de Pernambuco. Mas a coordenação nacional do movimento ressalta que todo esforço tem sido tomado para não causar transtornos à população.
Informações: Blog Estação Jataúba
0 comentários:
Postar um comentário