RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sábado, 5 de novembro de 2011

Academia das Cidades está entre as cinco melhores experiências de promoção à saúde do Brasil

Iniciativa da Prefeitura do Recife, a Academia da Cidade foi um dos grandes destaques da 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, encerrada nesta semana em Brasília. Pelo impacto positivo trazido para a qualidade de vida da população da capital pernambucana, o programa recebeu uma homenagem do Governo Federal, que elegeu as cinco melhores práticas de promoção à saúde no Brasil durante o evento.

A deferência foi entregue pelo ministro Alexandre Padilha nesta quinta-feira (03) ao secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto. Ela considerou a importância da experiência municipal para a implantação da Academia da Saúde, que se inspira na estratégia recifense e será estendida para todo o País.

A escolha da Academia da Cidade por parte do Ministério da Saúde como uma das cinco melhores experiências do tipo no País levou em conta critérios como a oferta, a utilização, a cobertura e o impacto do programa. Também foram avaliados aspectos como a obtenção de resultados esperados e se eles eram significativos. Ao todo, foram entrevistados 2 mil usuários da iniciativa municipal. Dentre eles, mais de 73% declararam seu grau de satisfação com o programa como alto ou muito alto.

Com Informações: Folha de PE Digital

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More