RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SÍTIO LAGOA DE XUCURU, UM EXEMPLO DE CIDADANIA

O Sítio Lagoa, vizinho a Xucuru, é uma comunidade formada por pessoas, praticamente, das mesmas famílias. É uma comunidade onde o respeito e os bons costumes imperam no dia-a-dia das pessoas. Algumas das nascentes do Rio de Xucuru se originam lá.

A comunidade da Lagoa é um lugar de difícil acesso e formado num  terreno bastante elevado. Tudo isso não impediu que a comunidade se organizasse e fizesse algo que seria impossível, se não fosse a teimosia daquele povo: eles calçaram toda a comunidade com recursos próprios. Sem ajuda nenhuma do poder público, eles se organizaram, sob o comando de um cidadão conhecido por Nildo e apoiado por pessoas respeitadas como Cícero da Lagoa e toda a comunidade local, eles passaram a fazer doações de um real, dois reais, cinco reais, dez reais e assim, sucessivamente, mês a mês, foram construindo seu calçamento. UM verdadeiro exemplo de uma comunidade unida  e cidadã.  

Não conformados com o ato feito, decidiram também calçar parte da estrada que dá acesso à comunidade, uma vez que, nos períodos de chuvas, a comunidade ficava isolada, por causa do solo formado por argila (muito liso), não permitia acesso ao lugar.
Em entrevista, perguntado sobre os motivos de calçar o acesso,  a resposta foi que foi, principalmente, para que as pessoas da comunidade pudessem se locomover para estudar em Xucuru e locomover os doentes da comunidade, uma vez que, antes tinham que descer numa rede de balanço. 

Está óbvio a melhoria na qualidade de vida desse povo. Vale lembrar também que para calçar a estrada de acesso, a comunidade contou com a ajuda de várias pessoas de Xucuru, de outras comunidades, do Prefeito da Cidade de Sanharó (César Freitas), não da Prefeitura de Sanharó, mas do cidadão César, da Comunidade Kairós (Taquaritinga do Norte) que fez vários Shows religiosos para arrecadar fundos para a realização das obras. Mas a comunidade ainda não está satisfeita e ainda quer continuar as obras de acesso à comunidade. Para isso, conta com a colaboração de todas as pessoas que queiram fazer parte dessa corrente. Você duvida que eles vão conseguir? 

Se quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com Nildo da Lagoa ou com Cícero. Venha visitar a comunidade, pois a vista é maravilhosa e a população é extraordinária.

Veja as fotos, do Blog Xucuru em Foco
:

















FOTOS: XUCURU EM FOCO/FERNANDO

Com Informações: Blog XUCURU EM FOCO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More