RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 9 de março de 2012

BY DAMY ALVES


PETI
Foto: SADS - BELO JARDIM
Estudantes do PETI  de Belo Jardim, receberam fardamentos das mãos da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social.

Composto por  1.300 alunos, o PETI estar vivendo  um grande  momentos desde que foi implantado no município. O  número de matriculados  dobrou desde o ano de 2009. 

O programa foi ampliado em oito núcleos distribuídos na Vila de Taboquinha, Frei Damião, Água Fria, Serra do Vento, Vila do Socorro, Raiz, Xucuru e na sede, no bairro da Boa Vista.

A entrega aconteceu na Praça de Eventos e contou com apresentações culturais e esportivas. Posso citar : Dança de Rua e mais. 

A Primeira-Dama e Secretária Joelma Gomes, foi homenageada ao lado da Coordenadora Eliane Marinho e demais funcionárias do programa social, pela passagem do  Dia Internacional da Mulher. 

A culminância do evento se deu  com a apresentação do grupo de capoeira do   Mestre Zé do Bola.


PATRULHA MECANIZADA

A Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural de Belo Jardim continua a desenvolver o trabalho de melhorias nas estradas da zona rural. Para se ter uma ideia, dezenas delas já foram revitalizadas por meio da patrulha mecanizada a serviço da Prefeitura Municipal, como por exemplo: Muquém, Araçá, Santa Rosa, Porfírio, Bananeiras, Miguel Dias, Tabocas, Sítio Balança. Campos de Farias, Riacho Escuro, Água Fria, Santa Luzia, Sítio Ingá, Nossa Senhora das Cabeças, Batinga, Barro Branco, Assentamento Ouro II, Boa Vista, Itacaeté I, Itacaeté II, Lagoa da Porta, Bola I, Bola II, Lagoa da Chave, Capoeira de Dentro, Barra do Liberal, Estrada Velha de São Bento, Taboquinha, Xucuru, Vila Nova, Salobro, Tanques, Guaribas, Ponta Fina, Jati e Serra Verde.
Além disso, mais de 80 barreiros já passaram por limpeza. Esses reservatórios estão localizados em Vila Nova, Serra do Vento, Tabocas, Batinga, Água Fria e Xucuru. Além disso, a Secretária provê uma demanda de 400 pontos de distribuição mensal de água potável, entre eles o hospital, matadouro, faculdade, entre outros, e 250 famílias que residem em lugares carentes de abastecimento espontâneo.

Esta semana, o Secretário Juracy Vasconcelos coordena as ações nas estradas de Tabocas/Espalhadeira/Campo de Farias e Taboquinha. Na próxima, serão contemplados o Muquém/Bitury/Várzea Grande/Palmeiras e Juçará.

De acordo com o Prefeito Marcos Coca Cola, as estradas são fundamentais para o bem-estar dos moradores da zona rural, tanto para o acesso das pessoas como para o escoamento de mercadorias, por isso são uma das prioridades da gestão municipal.

Mãe Coruja

O Programa Mãe Coruja, que é uma parceria do Governo do Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim  estar realizando nesta sexta-feira o tele cine Mulher, exibindo filmes para gestantes em sua sede.

Este programa, reúne diversas ações voltadas para a promoção da saúde e do desenvolvimento de mulheres grávidas e crianças de 0  a 5 anos.

No município são 1.500 mulheres cadastradas. A Coordenação fica por conta das enfermeiras Karla e Priscila.

Homenagens

A noite desta quinta-feira na FABEJA, foi de homenagens. A MAX Copiadora homenageou mulheres que são destaques nesta grande instituição de ensino.

Padre Geraldo Magela, José Mota Presidente do DCE  e  o Vereador Euno Andrade (que representou o Prefeito Marcos Antonio da Silva na oportunidade),  em suas falas relataram a importância da Mulher hoje tanto no mercado de trabalho como no dia a dia.

As homenageadas foram: Olga Cavalcante Diretora Presidente em exercício AEB,  e as professoras: Mercês Costa Diretora FABEJA, Luzia Helena Vice -Diretora FABEJA e Carmem Peixoto representando a todos os funcionário da faculdade.






Êxito 

O Instituto Educacional Êxito que tem a frente a professora Elisabete Gomes, homenageou as mulheres de Belo  Jardim ao som de uma ótima música tocada pela saxfonista Ianka Martins, que fez um verdadeiro city tour pelos estabelecimentos públicos e privados da cidade.

O Êxito que estar á 35 anos no mercado com um ensino de qualidade, evoluindo com o mundo. O CPE ( Curso Preparatório Êxito) já é um grande sucesso, com grandes resultados.

A proposta pedagógica objetivando fornecer suportes necessários para a formação do aluno enquanto cidadão transformador da sociedade.

Veio com novidades neste novo ano letivo. Aula de judô, ballet, natação, Êxito-card  e mais.



Dia Internacional da Mulher
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Em Belo Jardim, o Prefeito Marcos Antonio da Silva e o Secretário de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude WIlson Maciel homenageram as mulheres belo jardinenses com um suculento café da manhã.




Fonte: Colunista DAMY ALVES

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More