RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROCON-PE REALIZOU PESQUISA DE PREÇOS COM OS PRODUTOS MAIS CONSUMIDOS NO PERÍODO DA PÁSCOA

Foto: Internet
O PROCON Pernambuco pesquisou entre os dias 05 e 14 de março, os produtos mais comercializados no período da Semana Santa: pescados, produtos como azeite, castanha e leite de coco e Ovos da Páscoa.

O levantamento constatou diferenças significativas de preços entre os produtos. A maior variação identificada foi no valor dos peixes - mais de 200%. Já nos Ovos de Páscoa, a diferença maior chegou a 83%.

Foram pesquisados no total, 28 tipos de pescados e 98 tipos de chocolates (Ovos da Páscoa de diferentes tamanhos e marcas). Produtos como azeite, leite de coco e camarão também foram pesquisados. Este ano, o levantamento foi feito em 19 estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife, entre mercados públicos, privados e hipermercados.

Em relação ao ano passado, quase todos os produtos sofreram aumento que variam de 1 a 51% nos casos dos Ovos da Páscoa e até 100% no caso dos pescados.

Em comparação com o ano passado, o órgão constatou que os pescados tiveram elevações de até 100%. Um bom exemplo da constatação foi um ovo Sonho de Valsa nº  15, da Lacta, cujo peso informado na embalagem foi de 270g de chocolate. Já o ovo Barbie, também nº 15 do mesmo fabricante, continha o peso de 170g, o equivalente a uma variação de 58,82%. Na avaliação do órgão, ficou demonstrado que o consumidor está pagando pelo brinde que o produto trás agregado, induzindo levando-o a erro, uma vez que a numeração não é indicativa da quantidade e do preço que será pago.

Os consumidores devem saber, ainda, que a numeração indicada nas embalagens dos ovos de não representam, necessariamente, o mesmo peso e/ou tamanho, tanto para os produtos do mesmo fabricante, quanto para diferentes marcas. Daí a necessidade de comparar preço, qualidade e quantidade. Confira a lista completa das maiores diferenças de preços constatadas pelo Procon-PE no site www.procon.pe.gov.br .

Informações: Liberdade.com.br

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More