RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 23 de março de 2012

MEDO: ONDA DE ASSALTOS ATERRORIZA A CIDADE DE JATAÚBA-PE

A nossa cidade vem enfrentado uma onda de assaltos que está aterrorizando a população, em apenas uma semana ocorreram três assaltos à mão armada no município, todos com o chamado modus operandi semelhante e ao que tudo indica, praticado pelos mesmos elementos.

Um dos assaltos ocorreu no posto de gasolina do vereador Ozael Inácio, localizado no bairro da COHAB, onde um funcionário, que prefere não se identificar, foi abordado por dois homens em uma moto - “Foi muito rápido, não deu tempo nem de ter o susto”, conta o mesmo que no momento realizava suas atividades cotidianas – “eu estava enchendo umas garrafas como faço normalmente, e de repente chegou uma pessoa e parou a moto, e essa pessoa já veio colocando a mão no meu bolso, para pegar o dinheiro que tinha, e quando eu olhei para perguntar o que era aquilo ele já estava com uma arma, e disse “fica quieto ai que isso é um assalto, me dá todo dinheiro que tu tem” – desabafa o funcionário. A ousadia do bandido foi tanta que o elemento colocou as mãos no outro bolso, o da calça, e roubou também o celular do trabalhador, antes de seguir em disparada para o estado vizinho da Paraíba. 

Segundo o mesmo, de acordo com a descrição dos outros assaltos realizados, tudo leva a crer que se tratam dos mesmos elementos que assaltaram um mercadinho também na COHAB. Nossa equipe esteve no estabelecimento, mas ninguém quis pronunciar-se acerca do fato, e o clima tenso e o medo eram visíveis.

Há cerca de um ano ocorreu um assalto em uma loja de rações também em Jataúba, o proprietário, Sr. Antônio Carlos, 65, falou com nossa equipe e deu sua opinião sobre a segurança pública. Para ele, que já exerceu a função de Oficial de Justiça, a situação poderia melhorar se fossem feitas rondas nas estradas que integram Jataúba – “Primeiro bloquear as estradas como motoqueiros, fazendo rondas, bloqueando mesmo a entrada e saída... uma operação pente fino”.

Em Janeiro de 2010 houve uma onda de assaltos parecida, onde foram assaltados em um curto espaço de tempo a Loteria, os Correios e um mercadinho no bairro do matadouro. Esta onda de assaltos só foi amenizada quando ganhou destaque na imprensa (confira a reportagem da TV Asa Branca clicando aqui), naquela oportunidade a cidade ficou chocada com o caso pois o dono do mercadinho que foi alvejado e corria o risco de ficar paraplégico, e infelizmente o pior aconteceu. 

Estivemos no estabelecimento do mesmo e conversamos com sua esposa, que vive um novo pesadelo com esta onda de assaltos, ao ser perguntada se de lá pra cá algo mudou na segurança publica em Jataúba ela é categórica – “Não... continua do mesmo jeito” – e completa: “Só Deus pra livrar agente né”.  A mesma afirma que vive com medo – “Toda hora, agente não pode ver ninguém diferente... quando passa uma pessoa diferente na rua agente já fica com medo né, de alerta, o pior é que se Deus o livre eles chegarem, agente nem tem o que fazer, é entregar o que tem e ver se se salva... Agente trabalha por que precisa, mas com muito medo”.

Reportagem de Roberval Júnior da Equipe Correio Jataubense 

Informações: Estação Jataúba

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More