RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 18 de março de 2012

DETRAN-PE VAI ABRIR INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS

Aula é de mecânica básica para mulheres, direção ou pilotagem defensiva. Interessados podem ser inscrever pela internet a partir do dia 27 de março.

No dia 27 de março, a Escola Pública de Trânsito (EPT) abrirá inscrições para os cursos gratuitos de mecânica básica para mulheres, direção e pilotagem defensiva. As inscrições poderão ser realizadas a partir das 8h30 por meio do site da EPT. Quem não tiver a acesso à internet pode procurar a própria escola, que irá disponibilizar terminais de computadores interligados à rede para a realização de inscrições. A prioridade será a ordem de inscrição dos candidatos.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ser habilitado e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como cassação ou suspensão do direito de dirigir. Para o curso de pilotagem defensiva é necessário ser habilitado na Categoria ‘A’ (para motociclistas). Já para os cursos de direção defensiva e mecânica básica para mulheres, na Categoria ‘B’ (veículos de passeio).

As opções de aulas compreendem entre 12 e 20 horas de programação e envolvem atividades práticas e teóricas. Os cursos, com duração de 20h/ aulas teóricas e práticas, acontecerão ao longo de uma semana completa - cinco dias úteis - entre os dias 04 e 27 de abril.

Conteúdo
Os cursos terão a partir de três turmas com até 35 alunos. Os alunos vão aprender sobre legislação de trânsito, noções de cidadania e o contexto da realidade dos acidentes em âmbito estadual e nacional. Nos cursos de pilotagem e direção defensiva, dicas sobre condução em condições adversas, frenagem, frenagem com desvio rápido, curvas e direção eficiente, feita para economizar combustível. Ao longo do ano, o órgão deve formar 2.920 alunos gratuitamente na EPT.

Confira tabela de inscrições
Mecânica Básica para Mulheres
- 30 vagas
27/03 (1ª turma)3/04 (2ª turma)10/04 (3ª turma)17/04 (4ª turma)
Pilotagem Defensiva - 35 vagas + 10 de reserva02/04 (1ª turma)09/04 (2ª turma)16/04 (3ª turma)  
     x
Praticando a Direção Defensiva – 35 alunos + 10 vagas de reserva02/04 (1ª turma)09/04 (2ª turma)16/04 (3ª turma)

    x


 



Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More