RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 20 de março de 2012

MEC LANÇA 3ª EDIÇÃO DA OLIMPÍDA DE MATEMÁTICA

Foto: Internet
Foram abertas nesta segunda-feira (19/3), em todo o país, as inscrições para os professores interessados em participar da 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O lançamento ocorreu em São Paulo e contou com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio.

O objetivo da olimpíada é estimular e aprimorar a didática dos professores nesse campo do conhecimento. Desenvolvida em parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a iniciativa busca melhorar o aprendizado dos alunos da rede pública de ensino e o seu desempenho na escrita por meio de leituras e de um maior contato com o idioma.

Para Mercadante, a iniciativa é um meio de ajudar na formação e motivação dos professores o que “contribui para a evolução na qualidade da educação que é a área de maior desafio do país”. Na última edição, foram inscritos 239.435 professores de 60.123 escolas públicas onde estudam 7 milhões de alunos do ensino fundamental e médio. A adesão, por municípios, foi quase total alcançando uma taxa de 99%.

As inscrições para as quatro categorias – poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião – deverão ser feitas por meio do portal da Olimpíada: www.escrevendoofuturo.org.br .

Informações: Agência Brasil

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More