RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 13 de março de 2012

UM SONHO QUE PODE ESTAR INDO DE ÁGUA ABAIXO

Recebemos a informação de que o curso do 1º NORMAL MÉDIO poderá não acontecer na Escola de Xucuru que, funciona como anexo da Escola Frei Cassiano de Comacchio de Belo Jardim, por decisão da IV GRE (Gerência Regional de Educação), situada em Caruaru-PE, sob a argumentação de que uma turma com apenas 20 alunos não pode ser mantida em um Escola, por determinação superior.

Criado em Xucuru em 1998, o ensino médio, por outras vezes, em anos anteriores recentes, já se cogitou a possibilidade de extinção, mas se chegou a um consenso e o curso continua até aos dias atuais, só que neste ano de 2012 vieram com essa de acabar com turmas de poucos alunos, uma desastre para quem sonha com um futuro melhor estudando um curso profissionalizante assim como é o NORMAL MÉDIO. 

Uma verdadeira frustração para os pais e, muito mais ainda para esses alunos que, correm o risco de ficarem sem estudar, pois é uma questão de escolha, já que o Ensino Médio em si, não oferece a mesma oportunidade do Normal Médio. UM SONHO QUE PODE ESTÁ INDO DE "ÁGUA A BAIXO"

Esses alunos poderão perder uma grande oportunidade de seguir em frente com seus objetivos, por causa de uma decisão maioral. Pois não há transporte para que os mesmos possam continuar estudando em Belo Jardim , a Prefeitura do município disponibiliza transporte apenas para quem faz Curso Superior na FABEJA, já é uma conquista, pois, tem município por aí que, nem isso faz, por não ser um estudo em órgão público.

Esse assunto da paralisação dessas turmas foi assunto da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Belo Jardim através do Vereador Fernando de Serra do Vento e de Claudemir Paulino de Xucuru. ambos reforçando a ideia desses alunos continuarem estudando em Escolas mais próximas das sua residências.

O distrito de Serra do Vento também recebeu a notificação, segundo o próprio Vereador Fernando que esteve conversando com o Sr. Antônio que é o Presidente da GRE, que garantiu que as outras turmas do 2º, 3º e 4º Anos das Escolas desses locais citados continuarão sendo lecionadas, com restrição apenas para o 1º Ano.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More