RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 22 de maio de 2012

CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS É LANÇADA EM PERNAMBUCO

Objetivo é atrair mais doadores e comemorar os 18 anos da Central de Transplantes

O Governo do Estado, junto com a Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE), anunciou, na tarde desta terça-feira (22), o início da Campanha Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos 2012. A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, onde o governador Eduardo Campos e o secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, exaltaram a nobreza das pessoas que, mesmo com a dor da perda de um ente, encontram forças para salvar outra vida, por meio da doação. 

A temática deste ano é um convite para a sociedade: "Diga Sim para a Vida Continuar". Para a coordenadora da Central de Transplantes, Zilda Cavalcanti, a atuação da Central completa aniversário. "A campanha comemora os 18 anos da Central, que tem uma história construída dia a dia, doação à doação, transplante a transplante", destacou.

Para o governador Eduardo Campos o Estado precisa de mais doadores. O gestor apelou para a consciência da sociedade, afirmando que o ato da doação também é um ato de amor ao próximo. "Ainda temos uma proporção muito pequena, diante da média nacional. É preciso esclarecer às pessoas de que a doação é um ato nobre, de amor. Porque aquele órgão pode salvar a vida de uma criança, por exemplo", destacou.

Serviço:

Central de Transplantes de Pernambuco (CTPE)
Telefone: 0800 281 2185

Informações: Blog da Folha PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More