RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 28 de maio de 2012

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

Entre as novidades do exame, está novo método de correção da redação. Alunos da rede particular pagam R$ 35; os da rede pública estão isentos. 
A partir desta segunda-feira (28), estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serve como ingresso nas universidades Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf), além de funcionar como a primeira etapa do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda, a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, tirou algumas dúvidas a respeito do exame.

O Enem é destinado a quem já concluiu ou vai concluir o ensino médio no ano de aplicação da prova. Uma das novidades deste ano é o método de correção da redação. “Vai ter uma maneira de correção diferente. Até o exame anterior, a dispersão era de 300 pontos; hoje, é de 200. A redação será corregida por duas pessoas; se houve a diferença de 200, teremos um terceiro corretor. Isso para reforçar segurança da correção. [...] Se a discrepância permanecer, entra uma banca de avaliadores, comandada por um professor doutor naquela área”, falou a reitora.

As inscrições para o Enem estarão abertas a partir das 10h, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Para preencher o formulário, é preciso ter em mãos o CPF e a carteira de identidade. Após a confirmação da inscrição e a impressão do boleto, o candidato não vai poder fazer modificações no cadastro. “Todo e qualquer candidato que estude ou estudou na rede pública de ensino, não paga taxa; na rede particular, paga R$ 35. No site, é gerado uma Guia de Recolhimento da União, que se paga no Banco do Brasil”, informou Maria José de Sena.

No preenchimento do formulário, os candidatos devem ficar atentos caso precisem de algum atendimento especial, como para deficientes físicos ou presidiários. O local de prova dos candidatos não será escolhido no momento da inscrição; o sistema faz a seleção através do endereço informado. A escolha da universidade que o candidato deseja estudar também só será feita depois, através do Sistema de Seleção Unificada  (Sisu).

O edital do Enem 2012 foi publicado na edição de sexta-feira (25) do "Diário Oficial da União" (veja o arquivo em pdf). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. O Enem tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.

Informações: G1 PE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More