RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

REUNIÃO SOBRE A BARRAGEM DE XUCURU DEFINIU METAS PARA UMA SOLUÇÃO URGENTE

Aconteceu na noite desta quarta (23) uma importante reunião na Escola Municipal Luiza Leopoldina Lopes para tratar da real situação da barragem que abastece as comunidades de Xucuru, Bulandeira, Palha e Mulungu.


A assembleia contou com representantes de vários seguimentos da sociedade civil, estiveram presentes, dirigentes da Escola, Presidentes de Associações, Comerciantes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Compesa, Posto de Saúde, Igrejas, Blog's entre outros. Foi debatido sobre as precárias condições em que se encontra a nossa barragem construída há mais de 20 anos e, que encontra assolada de lama e entulhos que foram se aglomerando como tempo deixando o manancial cada vez mais com uma capacidade reduzida de armazenamento de água para abastecer pelo menos 1.200 famílias das localidades acima citadas, quando a estrutura da Estação de Tratamento foi construída para uma distribuição de até 400 casas inicialmente, segundo informou o representante da Compesa presente na reunião.

Ficou acertado que através de uma comissão formada no momento da reunião vai entrar em contato com a gerência Regional da Compesa em Belo Jardim, levando a possível solução imediata para localidade com lista de consumidores, abaixo assinados, apoios e tudo que faça necessário para uma solução urgente antes que fiquemos sem água de vez. 

O BLOG DE XUCURU e o XUCURU EM FOCO estão empenhados nesta luta para que a nossa comunidade não venha sofrer com a escassez da água, o que poderia prejudicar a muita gente.










Da Redação do BLOG DE XUCURU

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More