RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

domingo, 20 de maio de 2012

TERREMOTO NO NORTE DA ITÁLIA DEIXA PELO MENOS SEIS MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

Foto: AFP
A região do nordeste da Itália, entre as mais industrializadas e povoadas do país, foi sacudida por um forte terremoto na madrugada deste domingo, que causou a morte de pelo menos seis pessoas, deixou dezenas de feridos e destruiu fábricas e monumentos históricos da região de Ferrara.

Segundo um balanço provisório, pelo menos quatro pessoas morreram com os deslizamentos de terra causados pelo terremoto, de magnitude 5,9, cujo epicentro estava a cerca de 10 km de profundidade em Finale Emilia, 36 km ao norte de Bolonia, província de Modena.

Entre os mortos estão quatro operários que pernoitavam nas sedes das fábricas em que trabalhavam. Um deles é um marroquino de 29 anos, que morreu quando um galpão de uma fábrica de poliestireno desabou em Ponte Rodoni di Bondeno, em Modena.

Os outros dois são italianos que trabalhavam em uma fábrica de cerâmica em San'Agostino, Ferrara.

Um deles, Nicola Cavicchi, de 35 anos, "queria passar o domingo no mar, mas como ia chover aceitou substituir um colega doente", seus parentes contaram à imprensa local.

O corpo de um quarto operário, que estava dentro de uma ferraria, foi encontrado pelos bombeiros entre os escombros da fábrica Tecopress de Ferrara.

Outras duas pessoas, uma senhora de mais de cem anos e uma mulher de 37 anos, de nacionalidade alemã, morreram de ataque do coração causado pelo pânico.

Cerca de 50 pessoas ficaram feridas na região de Ferrara, apesar de nenhuma com gravidade.

O terremoto foi sentido em todo o nordeste da península.

As primeiras imagens difundidas pelas televisões italianas, mostravam casas semi-destruídas, escombros nas estradas, torres antigas e igrejas com rachaduras e moradores nas ruas.

Para tranquilizar a população, as autoridades confirmaram a realização das eleições administrativas locais nas cidades de Piacenza, Parma, Budrio e Comacchio.

Informações: AFP Paris

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More