RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CHUVA LEVA ESPERANÇA A ÁREAS DO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Imagem: Internet
Na terça-feira, choveu intensamente nos municípios de Arcoverde e Afogados da Ingazeira

Um alento para os sertanejos que vivem em algumas das áreas castigadas pela seca. Ontem, depois de vários meses sem precipitações, choveu em Arcoverde e Afogados da Ingazeira. Para os próximos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vislumbram uma possibilidade de tempo fechado em uma parte da região, que encontra-se em estado de emergência, levando esperança aos agricultores.

Para a meteorologia, no entanto, a expectativa é de chuva isolada. "O período chuvoso no Sertão já passou. Ele vai de janeiro a abril. Mas, como as chuvas não aconteceram, não tem mais uma previsão otimista. As chuvas agora serão concentradas no Litoral e na Zona da Mata", explicou Patrice Oliveira, gerente de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Apac. Meteorologista do Inmet, Eládio Barros concorda com a avaliação do colega. "O que pode ocorrer são chuvas isoladas no Sertão Central", informou.

De acordo com a previsão do Inmet divulgada durante a tarde de terça-feira, para os Sertões do São Francisco e do Araripe, também há a possibilidade de chuvas isoladas.

GRANDE RECIFE - Para os municípios da Região Metropolitana, a previsão aponta o inverso do diagnóstico sertanejo. O fim do período chuvoso nas áreas que mais sofrem com a estiagem significa justamente o início das chuvas para as cidades mais próximas ao Litoral pernambucano.

"Tanto no Litoral como na Zona da Mata, espera-se a normalidade (45%) ou abaixo da média (30%)", antecipa a análise da meteorologia para o trimestre abril, maio e junho, divulgado no site da Apac (www.apac.pe.gov.br).

O gerente da agência disse que, apesar do início das chuvas, por ora, elas deverão ocorrer numa intensidade pequena, como a de terça em parte do Recife. "Por enquanto, o tempo ficará nublado, com pancadas de chuvas", disse Patrice Oliveira, afastando a hipótese de chuvas torrenciais.

Informações: JC ONLINE

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More