RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Imagem: Internet
Dor de Cabeça - Tipos e Causas
dor de cabeça é um problema que afeta toda a população mundial. Todos um dia já tiveram uma dor de cabeça, independente da raça, sexo, idade. Existem centenas de tipos de dores de cabeça, às vezes elas podem vim com uma intensidade mais fraca e outras com intensidades tão fortes que não podemos suportar a dor.
dor de cabeça, que é chamada cientificamente de cefaléia, é um distúrbio de causas e características diversas. Essa dor é caracterizada por apresentar uma sensação dolorosa na cabeça, pescoço e face.
Para que vocês entendam melhor, iremos citar algumas dores de cabeça que são mais comuns, as dores de cabeça primárias que são as enxaquecas, dores de cabeça do tipo tensionais, dores de cabeça em salvas e hemicranias paroxísticas, e dores de cabeça secundárias.

Dores de Cabeça Primária

As dores de cabeça primária são as mais frequentes e mais comuns vistas. Essa dor é causada por distúrbios bioquímicos do cérebro que prejudicam o funcionamento normal dos neurotransmissores, que provoca assim a dor. As mais frequentes dores de cabeça primárias acontecem por enxaqueca, dores de cabeça do tipo tensional, dor de cabeça em salvas e hemicranias paroxísticas.

Enxaqueca


Dor de cabeça unilateral, e às vezes bilateral. É mais comum entre as mulheres  com intensidade variada e geralmente acompanhada por náuseas, vômitos, ruídos ou cheiros. A enxaqueca pode ter também causas físicas ou emocionais, como estresse, TPM, etc. O ideal para se recuperar é manter o repouso, pois esforços físicos podem agravar a dor.

Dor de Cabeça tensional


A dor de cabeça tensional é causada por principalmente por cansaço ou estresse.  Essas dores podem persistir por horas ou até mesmo por dias e tem sua intensidade mudada caso tenha estresse, pratica de esforço físico e excesso de trabalho. Náuseas e ruídos podem incomodar a pessoa.

Dor de Cabeça em Salvas


A dor de cabeça em salvas ocorre muito raramente na população. São poucos os casos, mas na maioria são em homens. As suas causas são desconhecidas e sua dor pode ser insuportável. Essa dor pode acarretar outros sintomas, como: olhos vermelhos, lacrimejamento, congestão nasal, sudorese facial, contração da pupila, edema facial e queda da pálpebra do mesmo lado que ocorre a dor.

Hemicrania Paroxística


Pode ser confundida com enxaqueca e dor em salvas por ser muito rara e pouco estudada.

Dores de Cabeça Secundárias


Essas dores surgem em decorrência de outros problemas. Porém se deve ter um cuidado mais sério com ela, pois os sintomas podem ir de um simples resfriado até tumores cerebrais.
Informações: Brasil Escola

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More