RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

POUCA CHUVA EM BELO JARDIM É INSUFICIENTE PARA NÍVEL NORMAL DAS BARRAGENS

A estiagem já preocupa também a zona urbana e, os bairros de Belo Jardim se preparam para o racionamento de água.

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a chuva foi fraca e, por isso, insuficiente para diminuir a preocupação dos moradores com a seca. Até a zona urbana do município, começa a sentir os efeitos da falta de chuva. A barragem que atende a cidade está com pouco mais da metade da capacidade de armazenamento de água.

Nuvens cinzentas, mas nem sinal de chuva. Barreiros secos e animais morrendo por causa da seca. Na zona rural do município a cena se repete em várias comunidades. O agricultor Cícero Lima mora no sítio Fundão e tem prejuízos. “Por aqui não chove há cinco meses, por isso, nem me arrisco a plantar feijão e milho. O tomate quase não brotou”.

A estiagem já preocupa também a zona urbana e os bairros de Belo Jardim se preparam para o racionamento de água.

A barragem do Bitury, responsável pelo abastecimento total da cidade e dos municípios de Tacaimbó, São Bento do Una, Sanharó e parte de Pesqueira, está com 59% da capacidade. No ano passado, nessa mesma época, o volume estava em 92%. Hoje, para complementar o sistema de abastecimento é preciso contar com ajuda da barragem Pedro Moura.

“Desde o início de abril, é dado suporte de 30% da barragem do Ipojuca. Já a zona rural está sendo abastecida por caminhão-pipa, através da prefeitura, do exército e do IPA. Mesmo assim, essa situação é crítica, porque não abastece toda a zona rural”, disse Antônio Carlos Julião, coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim.

Informações: INFORMATIVO WILDES BRITO

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More