RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

terça-feira, 22 de maio de 2012

POPULAÇÃO DE XUCURU PREOCUPADA COM SITUAÇÃO DA BARRAGEM DA LOCALIDADE

Segundo informações do BLOG XUCURU EM FOCO, a população de Xucuru se reunirá, nesta quarta, para debater a situação da barragem que abastece a nossa localidade e adjacências. Conforme já mostramos aqui, a situação está cada vez mais difícil e a Compesa ou nenhum outro órgão competente tomou alguma atitude para realizar uma limpeza naquele reservatório que foi construído por volta do final dos anos 80 e início dos anos 90. 

O tempo passou, a comunidade cresceu, consequentemente, o abastecimento aumentou e, a barragem é a "mesma", cheia de entulhos e muita lama, sendo que ela passou por um tratamento em mutirão realizado pelo então Padre Rodolfo há alguns anos, de lá pra cá nada maios foi feito em relação a uma limpeza, fazendo com que na época das chuvas a água que a mesma recebe seja desperdiçada por a capacidade de armazenamento está cada vez mais menor por conta da possível grande acumulação de lama e entulhos. 

A COMPESA deveria se unir com os governos municipal e estadual para fazer uma espécie de conservação da nossa barragem, sem dúvida teria apoio da população.

Existem projetos antigos da construção de uma nova barragem para dá suporte a esta já existente, mas até hoje o projeto não saiu do papel, prejudicando a todos em anos de longa estiagem.

O BLOG DE XUCURU apóia a atitude de se fazer uma limpeza na nossa fonte de abastecimento do precioso líquido, algo já cobrado há muito tempo por milhares de consumidores.

Da Redação do BLOG DE XUCURU

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More