Atlético-GO e Sport entraram em campo para um jogo que pareceu mais uma prévia do que pode ocorrer em 2013. Ameaçados pelo rebaixamento - ao Dragão, a Série B é quase uma realidade -, as duas equipes fizeram uma partida digna de Segunda Divisão.
A começar pelo público, de apenas 449 pagantes, o pior do Brasileirão. Poucas chances de gol, balões e técnica quase zero. Para salvar a apatia total, Hugo marcou um gol para o Leão, garantindo o 1 a 0, vitória que mantém os pernambucanos vivos na luta para escapar do descenso.
Saiba mais
Com o resultado, o Sport chega aos 33 pontos, retorna ao 17º posto na tabela de classificação e na próxima rodada já pode se igualar em pontos com o Bahia, que soma 36. Entretanto, o Tricolor baiano tem ampla vantagem no saldo de gols (-5 contra -19). O Dragão segue sua caminhada a passos largos para a Segundona. Com 23 pontos e na lanterna há 12 rodadas, o time goiano volta as atençoes agora para a Copa Sul-Americana, a última chance para salvar o ano.
Após a derrota, o atacante Patric assumiu a culpa pelo pênalti perdido, e admitiu que o jogo poderia ter tido resultado diferente para o time atleticano.
- - Não fiz uma boa partida hoje – domingo -, tenho consciência disso, perdi um pênalti, se tivesse feito o gol acho que a partida seria totalmente diferente.
Com outro ânimo, o meia Hugo, autor do único gol do jogo, reforçou as esperanças do Sport de escapar do rebaixamento.
- Todos acreditavam que não havia mais chance para o Sport, até mesmo para o Palmeiras, mas foi provado dentro de campo que tudo pode acontecer na reta final.
Os goianos voltam a campo na próxima quarta-feira, no segundo jogo das oitavas de final do torneio continental, para enfrentar o Universidad Católica, no Serra Dourada. Pelo Brasileirão, o Atlético-GO tem como próximo adversário o Botafogo, no sábado, dia 27, no Engenhão.
Após conquistar pela primeira vez uma sequência de duas vitórias seguidas, o Sport recebe, na próxima rodada, o São Paulo, na Ilha do Retiro, também no dia 27.
0 comentários:
Postar um comentário