RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SAÚDE É BOM SABER!

Por que o Fígado é Importante?

Você sabia que a saúde do nosso fígado depende em grande parte dos alimentos em nossa dieta diária? Muitas vezes não somos conscientes das funções tão importantes para o nosso bem-estar, que deixamos de fora o nosso fígado.

Realmente, este órgão vital é como um armazém que guarda muitas vitaminas e minerais importantes para a nossa saúde, como cobre, ferro ou vitamina A e D. Ao mesmo tempo, é responsável por metabolizar os produtos tóxicos, produzir triglicérides e sintetizar o colesterol ou proteínas e converter a amônia em ureia.
Tal é a sua importância para o nosso corpo, que a Cruz Vermelha decidiu lançar uma nova campanha, cujo objetivo principal é educar o público em geral sobre como é importante tomar cuidado e prestar atenção ao nosso fígado e assim prevenir as doença hepáticas.

Com o toque de humor que caracteriza o ator Goyo Jiménez, a Cruz Vermelha quer levar de uma forma amena e divertida a importância que um órgão como o fígado tem para a nossa saúde.

A dieta, como comentado anteriormente, tem muito a ver com isso. Também é recomendado evitar alimentos especialmente tóxicos para o fígado como as gorduras processadas, salgados, assados, açucarados ou a gordura animal, assim como lavar as frutas antes de comer, ou até mesmo evitar o álcool, pois o álcool é uma das substâncias mais potencialmente grave para o nosso fígado.

E você? Você costuma cuidar da sua dieta e prestar atenção ao seu fígado? Já viu a campanha da Cruz Vermelha? O que você acha?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More