RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O MAL QUE OS DERROTADOS NAS ELEIÇÕES ESTÃO CAUSANDO

Em relação a 2008, o percentual de prefeitos que se reelegeu em 2012 foi um pouco menor. Isso pode ser atribuído, em parte, à gravidade da crise econômica, que acarretou uma redução no Fundo de Participação dos Municípios, que é a principal fonte de receita da grande maioria deles. Todavia, não se pode deixar também de reconhecer que a atual safra de prefeitos, com algumas exceções, é de qualidade inferior aos que foram eleitos em 2004. Basta comparar as taxas de reeleição.

Começando pelas capitais, é grande o número de prefeitos que não se reelegeu ou não conseguiu fazer os sucessores. João da Costa não está incluído nessa lista porque nem candidato foi. Mas se por acaso tivesse sido, muito provavelmente seria derrotado. Iria enfrentar a divisão interna do PT e a oposição do seu antecessor, João Paulo, o mais forte líder petista na capital. Em 2008, com o PT unido e o apoio de Lula e Eduardo Campos, ele se elegeu no 1º turno com apenas 51% dos votos válidos.

Porém, o que mais surpreende nesta eleição não é o número de prefeitos que foram derrotados e sim o mal que estão causando às suas cidades pela falta de espírito público. De todas as regiões do Estado chegam informações de prefeitos que fecharam os postos de saúde, cortaram os veículos que faziam o transporte escolar, suspenderam o contrato da coleta do lixo e demitiram servidores após terem inchado a máquina com finalidade eleitoral. É hora de o Ministério Público cair em campo!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More