RÁDIO NOVA XUCURU - AO VIVO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

VOCÊ FAZ O SUCESSO

BAIXE O APLICATIVO RADIOSNET E OUÇA A NOVA XUCURU EM TODO LUGAR; CLIQUE NA FOTO ABAIXO E SAIBA MAIS

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO DE JATAÚBA, ANTÔNIO DE ROQUE VENCE MAIS UMA NA JUSTIÇA

Em decisão tomada na noite desta segunda feira dia 29, a Ministra relatora LAURITA VAZ, integrante da suprema corte da justiça eleitoral Brasileira, (TSE), declarou improcedente a denúncia feita pela coligação "Frente popular por uma Jataúba forte e decente" que alegava que a liminar concedida pelo TRF (Tribunal Regional Federal) ao prefeito eleito Antônio Cordeiro do Nascimento teria sido entregue no TRE após o julgamento pelo deferimento do registro de candidatura a prefeito. 

A liminar tem poder de anular parcialmente a condenação imposta ao suposto réu e é um instrumento legal de acordo com a legislação eleitoral vigente. A coligação denunciante teve o pedido negado pela Ministra Relatora por volta das 22h15 de ontem. Com esta decisão, chegam ao fim os comentários de pessoas desenformadas que ainda mantinha esperanças de ter novas eleições no município de Jataúba. 

A justiça eleitoral estipula prazo até o dia 06 de Novembro para que todos os candidatos que disputaram as eleições este ano, entregue as suas prestações de contas para serem analisadas e julgadas. Em caso de detectadas algumas irregularidades, o candidato terá 5 dias para corrigilas. O prazo máximo para que os eleitos sejam diplomados vai até o dia 19 de Dezembro. 

O prefeito eleito de Jataúba encontra-se na China na companhia do deputado estadual José Humberto, e na sua volta ao Brasil, estará iniciando os primeiros contatos com o seu grupo político para planejar o quarto mandato no comando do poder executivo municipal. 

Quanto a Câmara de Vereadores, o prefeito eleito não terá problemas para governar, até porque das 11 vagas a serem ocupadas a partir de janeiro, 7 dos eleitos são da base governista; ZITO LOPES, JOSILENE, PAULO FLORO, LUANA, ANTÔNIO BILOZA, JAKSON BRUNO E DIDI DO RIACHO DO MEIO. 

A oposição renovou o mandato de CHICO DE IRINEU (3 mandatos) e elegeu pela primeira vez WANESSA, ZUZA E FIROCA.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More